Musicista de universidade canadense ministrará workshops na Univates

Postado as 01/03/2019 10:17:38

Por Suzane Luíse Diel Pereira/Cultura e Eventos

Nos dias 7 e 8 de março, a Univates recebe a visita da professora e diretora de Corais da Concordia University of Edmonton do Canadá, Joy Berg, para ministrar workshops sobre técnicas vocais. Os workshops acontecem nos dias 07/03, das 14h às 16h, e 08/03, das 19h às 21h, no Espaço Cultura e Eventos, no prédio da Biblioteca da Univates.

Tamara Bischoff

Na quinta-feira a atividade é voltada aos corais das escolas da região e, na sexta-feira, a coralistas interessados. O conteúdo será ministrado em inglês com tradução consecutiva. Ambos são gratuitos e abertos à comunidade. As vagas são limitadas. Para participar é necessário se inscrever aqui.

Esta é a segunda vez que a Univates recebe a canadense. A primeira ocasião foi em abril de 2014, quando Joy estava acompanhada do Coral de Concertos da Concordia University of Edmonton para uma apresentação no auditório do Prédio 7. Desta vez a musicista viaja sozinha devido ao período de licença sabática em que está visitando universidades parceiras da Concordia, buscando aprofundar seus estudos e trocar experiências nas áreas de regência coral, música de igreja e adoração em geral, handbells (sinos de mão), piano e voz.

Convênio com a Univates

O convênio firmado em 2012 entre a Concordia University of Edmonton e a Univates objetiva estimular a mobilidade de alunos de graduação e pós-graduação entre as instituições. Além disso, proporciona experiência para docentes e administradores das Instituições.

A parceria visa também à cooperação em pesquisa e publicação, participação em seminários, congressos e simpósios acadêmicos e o intercâmbio de material de ensino. O Memorandum of Understanding foi assinado há sete anos e, desde então, a Univates envia diversos alunos para intercâmbio ou participarem de cursos de curta duração na universidade canadense.

Em abril a Univates irá receber o presidente da Concordia University of Edmonton, Dr. Tim Loreman, para uma visita de fortalecimento da parceria visando a projetos que beneficiem ambas instituições. Em caso de dúvidas sobre o evento, entre em contato pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail cultura@univates.br.