Cursos de gastronomia ensinam receitas para todos os gostos, em março, na Univates

Postado as 01/03/2019 13:38:40

Por Leonardo Seibel

Em março, o Núcleo de Educação Continuada da Univates oferece quatro cursos de gastronomia. Como opções para receitas salgadas, serão realizados os cursos de Risotos e Noite dos Filés, e os apaixonados por doces podem participar dos cursos de Confeitaria e Ovos de Páscoa. Confira:

Nos dias 14 e 15 de março será realizada a segunda edição do curso de Risotos. O extensivo objetiva desenvolver técnicas de preparo de diversos tipos de risotos. Entre as receitas aprendidas em aula estão: risoto de bacalhau, risoto de pimentão com gorgonzola, risoto de camarão, risoto de cogumelos, risoto de codorna, entre outras. As inscrições podem ser feitas até dia 6 de março, e o investimento é de duas parcelas de R$ 115,00.

Divulgação

Nos preparativos para a Páscoa, será oferecido, entre os dias 19 e 21 de março, o curso Ovos de Páscoa. Trabalhando também a parte teórica sobre os segredos dos chocolates, como linha gourmet e linha comercial, o curso ensina receitas de ovos de páscoa tradicionais, ovos recheados, trufados, ovos de colher e bombons. Os interessados podem se inscrever até 10 de março, e o investimento é de duas parcelas de R$ 280,00.

Já no dia 25 de março, o curso Noite dos Filés traz diversas receitas e técnicas de preparo da carne bovina. Os pratos elaborados em aula são: filé à Voronoff, filé à portuguesa, filé à marrare e filé à poivre. O investimento é de duas parcelas de R$ 80,00, e as inscrições podem ser realizadas até 17 de março.

Por fim, entre os dias 26 de março e 11 de abril, o módulo III do curso de Confeitaria objetiva qualificar os participantes para a elaboração de diversas receitas doces e salgadas. Entre as receitas desenvolvidas em aula estão: bruschettas italianas, calzone, panetone, queijadinhas, frutas vidradas, massa flora de requeijão, bolo mousse de chocolate, trufas, brownie, alfajores e outras. As inscrições podem ser realizadas até 17 de março, e o investimento é de quatro parcelas de R$ 190,75.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site. Todos os cursos oferecem opções de pagamento via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.