Quatro cursos na área de gestão iniciam em março na Univates

Postado as 06/03/2019 13:36:38

Por Leonardo Seibel

Em março, o Núcleo de Educação Continuada da Univates oferece quatro novos cursos de extensão na área de gestão. Com curta duração, os cursos buscam qualificar os participantes em diversos segmentos, como planejamento financeiro e qualificação para o atendimento ao público. Confira:

Entre os dias 18 de março e 15 de abril será realizado o curso Análise e Planejamento Financeiro Organizacional, que objetiva a qualificação de profissionais para a utilização de ferramentas de planejamento e controle econômico-financeiro para a tomada de decisões mais apuradas, considerando riscos e oportunidades para gestores, coordenadores, supervisores financeiros e demais interessados. O curso trabalha os objetivos e benefícios do fluxo de caixa, o cenário econômico atual, capital de giro, indicadores de desempenho, entre outros assuntos. Os interessados podem se inscrever até dia 10 de março, e o investimento é de duas parcelas de R$ 233,00.

Divulgação

Conciliando conceitos teóricos com vivências e exemplos práticos, o curso Qualificando o Atendimento desenvolve atividades visando a questões relacionadas ao dia a dia, às dificuldades e às melhores práticas para profissionais que atuam com atendimento ao público. O curso é dividido em três módulos: O cliente, que aborda questões como “Quem são os clientes?”, “O que esperam de nós?” e “Por que se perde um cliente?”; Postura profissional, que trabalha a comunicação, regras de conduta de um profissional e estudos de impressões, diversidade e flexibilidade; e Atendimento, que aprimora as técnicas de recepção, atendimento pessoal, por telefone, WhatsApp e e-mail e o pós-atendimento. As aulas acontecem entre os dias 19 e 28 de março e as inscrições podem ser realizadas até dia 12. O investimento é de R$ 200,00.

Já o curso Gestão de Liderança - Propósitos e Conflitos objetiva desenvolver habilidades pessoais para a condução de situações de conflito no trabalho e orientar os participantes para a gestão de propósitos, atribuições e formas de condução de trabalho mediante responsabilidades de liderança. O extensivo aborda os tipos de conflitos e a capacidade de mediá-los, ética como fundamento da gestão, além de trabalhar a gestão com propósitos. As aulas acontecem entre os dias 25 de março e 22 de abril, e as inscrições podem ser realizadas até 17 de março. O investimento é de duas parcelas de R$ 222,50.

Por fim, nos dias 26 de março e 2 de abril ocorre o curso Argumentação em Vendas, que aborda aspectos de linguagem, comunicação e o desenvolvimento de argumentação em cada etapa do processo de venda. O curso é voltado a vendedores, consultores e gestores de vendas que querem aprimorar suas técnicas de abordagem ao cliente, levantamento de necessidades, negociação, tratamento de objeções, entre outras competências. As inscrições podem ser realizadas até dia 17 de março, e o investimento é de R$ 216,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Todos os cursos têm opções de pagamento via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.