Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Haitiana comemora formatura no Técnico em Enfermagem da Univates

Postado as 08/03/2019 12:54:24

Por Natália Bottoni

Após quatro meses morando no Brasil, Cassandra Jean, de origem haitiana, decidiu iniciar o curso Técnico em Enfermagem da Univates em 2016. Depois de três anos, ela comemora a formatura, que ocorreu no final de fevereiro deste ano. Ela é a primeira pessoa de origem haitiana que concluiu a formatura pela Univates.

“Antes de vir para cá, fiz um ano de faculdade na área de enfermagem no Haiti”, conta. A mudança de país decorreu por ideia de sua família. “Eles pensaram que seria melhor eu estudar no Brasil para ter melhores competências profissionais no futuro”, esclarece. No momento, Cassandra trabalha no setor de emergência do Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado.

Para falar o português brasileiro, ela ainda tem um pouco de dificuldade, o que não é um problema, pois admite que a cada dia aprende novas palavras. “Estou muito feliz com a minha conquista e sinto orgulho, pois só eu sei de todo o meu esforço. Passei com boas notas porque me dediquei, afinal, sempre gostei da área da saúde”, afirma.

Últimos dias para se inscrever em um curso técnico da Univates

Nathália Braga

Tem o mesmo sonho de Cassandra? Até sábado, dia 9 de março, os cursos técnicos da Univates recebem inscrições clicando aqui. A partir deste semestre, quatro novas opções se juntam à grade de cursos oferecidos pela Instituição: Cervejaria (pioneiro no Rio Grande do Sul), Agronegócio, Imobilizações Ortopédicas e Mecânica. Com os novos cursos, a Instituição oferece 21 técnicos.

Para ingressar em um técnico não é necessário ter concluído o Ensino Médio, com exceção do Técnico em Radiologia, que exige Ensino Médio completo e idade mínima de 18 anos. Além disso, não há processo seletivo via prova. Os técnicos podem ser cursados de forma concomitante com o Ensino Médio, mas para receber o diploma de técnico é necessário ter concluído o Ensino Médio.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5024 e 5025, ou pelo e-mail cep@univates.br
.