Univates oferece seminários integradores a estudantes de EAD

Postado as 11/03/2019 16:17:32

Por Natália Bottoni

Nicole Morás

Os próximos Seminários Integradores da Universidade do Vale do Taquari - Univates ocorrem neste sábado, dia 16, no polo matriz, em Lajeado. São esperados 400 estudantes na atividade, realizada duas vezes por trimestre. O momento presencial reúne acadêmicos e professores dos cursos de licenciatura na modalidade de Educação a Distância (EAD) da Instituição para discutirem conteúdos relacionados às suas áreas de atuação. Os encontros envolvem alunos matriculados em qualquer polo da Universidade que seja de um dos cursos de licenciatura oferecidos - Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia - e ocorrem no turno da manhã. Também ocorrerão oficinas no turno da tarde voltadas ao curso de Educação Física, mas abertas para os demais cursos de licenciatura.

Nicole Morás

Os Seminários Integradores são uma oportunidade para os discentes aproveitarem a estrutura da Instituição, como os laboratórios e salas temáticas. As ações do dia dependem do planejamento pessoal do professor da disciplina na qual o aluno está matriculado. Para se inscrever, o acadêmico deve acessar o Univates Virtual e confirmar sua participação por meio de um link disponibilizado pelo professor no ambiente.

Módulo 1:

Seminário Integrador I: Formação e Carreira Docente - sala 406 do Prédio 3

Módulo 3:

Seminário Integrador III: Educação e Infância - auditório do Prédio 7

Seminário Integrador III: Corpo, Cultura e Sociedade - Sala 402 do prédio 16 (depois seguirão para Sede Social Univates)

Módulo 5:

Seminário Integrador V: Educação e Diferenças - sala 301 do Prédio 3

Seminário Integrador V: Formação do Leitor Jovem - sala 201 do Prédio 7

Seminário Integrador V: Contatos entre o Ocidente e o Oriente - sala 203 do Prédio 7

Seminário Integrador V: Prática Profissional em Ciências Biológicas I - sala 116 do Prédio 1

Como funciona a educação a distância da Univates?

As aulas na EAD são divididas em módulos. Cada módulo tem duração de um trimestre. As atividades presenciais, que são os Seminários Integradores, ocorrem duas vezes durante cada módulo e são disponibilizadas aos estudantes das licenciaturas dos 17 polos da Univates.

Você sabia?

Elise Bozzetto

A Univates EAD conta com 16 cursos de ensino superior. Além do polo matriz em Lajeado, a Instituição está nas cidades de Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Encantado, Estrela, Garibaldi, Guaporé, Montenegro, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Triunfo, Venâncio Aires e Veranópolis.

Para se inscrever em um curso EAD, clique aqui. O candidato pode concorrer a uma vaga com a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com o histórico escolar de instituição de ensino superior, com a nota de processos seletivos anteriores da Univates ou agendar prova de seleção.

Mais informações sobre cursos e provas podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.