Agenda de eventos

Postado as 12/03/2019 11:36:39

Por Leonardo Seibel

Lucas George Wendt

Para mais informações sobre todos os eventos da Univates, acesse www.univates.br/eventos.

12 de março - terça-feira

Aula inaugural e acolhida dos calouros do curso de Nutrição

O encontro busca promover conhecimentos sobre o código de ética e a atuação profissional do nutricionista e acolher os calouros e veteranos.

Onde: auditório do Prédio 11 da Univates

Aula inaugural do curso de Gastronomia

O encontro contará com palestra sobre harmonização de azeite de oliva com diversos pratos.

Onde: auditório do Prédio 9 da Univates

13 de março - quarta-feira

Pense - Jornal A Hora

Com o objetivo de estimular a evolução profissional e a melhoria do bem-estar, o Jornal A Hora, em parceria com a Univates, lança o Programa de Ensino e Educação (Pense). Na ocasião, serão premiados os melhores projetos de 2018, além de ser realizada palestra com o ator e professor Werner Schünemann, que falará sobre a educação no Brasil e sua experiência como docente.

14 de março - quinta-feira

Aula inaugural do curso de Letras - Youtuber educacional: uma tendência contemporânea

Bate-papo via videoconferência com a youtuber Carina Fragozo, do canal English in Brazil. Carina falará sobre sua trajetória acadêmica na área de Letras, a criação do English in Brazil, um dos maiores canais educacionais no País, com mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais, e sobre o livro “Sou péssimo em inglês: tudo que você precisa saber para alavancar de vez o seu aprendizado”, lançado em outubro de 2018 pela editora HarperCollins, o qual rapidamente entrou nas listas de mais vendidos.

Feira Regional de Agricultores Familiares Agroecologistas

Horário: das 16h30min às 19h30min
Onde: entre os Prédios 3 e 7 da Univates

15 de março - sexta-feira

Aula inaugural do curso de Estética e Cosmética

Onde: auditório do Prédio 16 da Univates

CRIE Talks

O evento tem como objetivo despertar o interesse pelo empreendedorismo e a inovação na criação de novos negócios (startups) que dinamizem principalmente a economia local.

Onde: auditório do Prédio 11 da Univates

Cerimônia de colação de grau dos cursos do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas - 2018B

Cerimônia de colação de grau dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.

16 de março - sábado

Congresso Internacional de Educação

O Congresso Internacional de Educação tem por objetivo promover espaços de reflexão sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas que desencadeiam ações significativas no fazer escolar dos professores da Educação Básica.

Onde: Univates

Cerimônia de colação de grau dos cursos do Centro de Gestão Organizacional (CGO) - 2018B

Horário: às 17h e às 20h

18 de março - segunda-feira

Diversity Dialogues in Medicine

A atividade, oferecida pelo Centro de Ciências Médicas, tem como objetivo criar um ambiente de discussões científicas relacionadas à ciência médica usando a língua inglesa como base, em que estudantes, residentes e médicos possam realizar imersão em inglês acadêmico.

Onde: Núcleo Avançado de Atividades em Saúde do Hospital Bruno Born

19 de março - terça-feira

Aula inaugural dos cursos de Ciências Biológicas, licenciatura e bacharelado

Neste evento, estudantes do curso de Ciências Biológicas da Univates poderão debater assuntos relacionados à graduação.

Onde: auditório do Prédio 11 da Univates

Aula aberta da Área de Humanidades - Fascismo contemporâneo?

A atividade tem como objetivo proporcionar momentos de reflexão sobre temas importantes da atualidade e de interesse dos discentes e docentes das diversas áreas de saber da Universidade, além de representar um espaço privilegiado para fortalecer a relação dialógica entre os membros da comunidade acadêmica e a comunidade em geral.

Onde: auditório do Prédio 7 da Univates

20 de março - quarta-feira

Ciclo de debates - As insurreições, a micropolítica e o neoliberalismo

O ciclo de debates tem como objetivo oferecer espaço de formação e reflexão para toda comunidade sobre os novos e velhos movimentos neoliberais que tensionam os modos de gerir o Estado e a vida da população.

Tema: A insurreição que vem: o surgimento de um Comitê Invisível

Onde: sala 217 do Prédio 7 da Univates

Palestra - Frênulos linguais: alterações e a sua relação com desenvolvimento de recém-nascidos

Atividade com alunos de graduação e profissionais da rede pública sobre a influência da anquiloglossia no desenvolvimento do recém-nascido. A palestra objetiva gerar troca de experiência entre os profissionais e os acadêmicos incentivando a interação e estimulando a visão crítica.

Onde: auditório do Prédio 20 da Univates

21 de março - quinta-feira

Palestra - Tecnologia de Informação e Comunicação e seus efeitos no fazer do(a) psicólogo(a)

O evento tem como objetivo abordar as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e seus efeitos no fazer do(a) psicólogo(a). A atividade será conduzida pelo psicólogo doutor  Cleon dos Santos Cerezer.

22 de março - sexta-feira

Festa dos Bixos

Na edição deste semestre, o tradicional momento que busca integrar bixos e veteranos de todos os cursos da Universidade, além de toda a comunidade, irá contar com a presença de Duca Leindecker e banda, Mr Klunck e DJ Floydy.

Onde: gramado ao lado da Biblioteca