Ana Amélia Ritt

Edital de exposições inscreve artistas até o final de março

Postado as 12/03/2019 12:13:45

Por Liniker Duarte / Cultura e Eventos

A Universidade do Vale do Taquari - Univates abriu o edital de inscrições para novas exposições de arte no primeiro semestre de 2019. As inscrições, que serão recebidas até o dia 28 de março, devem ser realizadas on-line.

Serão selecionadas exposições nas seguintes modalidades artísticas: pintura, desenho, gravura, escultura, cerâmica, arte têxtil, fotografia, objeto e instalação artística, sendo considerados ainda os desdobramentos que esses meios venham a tomar.

Nicole Morás

Os Espaços Arte estão distribuídos pela Univates de acordo com o número do prédio em que se encontram – 7, 8 e 11. Outro novo ambiente disponível para exposições está localizado no hall da Biblioteca Univates, o Espaço Cultura e Eventos.

Para estarem aptos a participar do processo de seleção, os artistas devem apresentar portfólio contendo currículo artístico (formação e exposições realizadas) com cinco fotos das obras a serem expostas, um breve release da exposição a ser montada e o título da montagem, além da ficha de inscrição.

A inscrição

Os artistas devem se inscrever de forma on-line pelo site www.univates.br/cultura/,  clicando no link “Como expor”. Nessa página estão disponíveis a ficha de inscrição e o edital completo em versão pdf. O valor da inscrição é de R$ 20,00, que poderá ser pago por boleto bancário. A quantia arrecadada será revertida será revertido para manutenção dos materiais de suporte e revitalização dos Espaços Arte da Univates.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail cultura@univates.br.