Curso para cuidadores inicia em 1° de abril na Univates

Postado as 13/03/2019 13:39:02

Por Leonardo Seibel

Com o objetivo de qualificar interessados para atuarem como cuidadores de pessoas com necessidades especiais, a Univates oferece o curso Cuidadores: Formação Básica no Atendimento Assistencial. O extensivo visa a qualificar profissionais para atender pacientes em diversos contextos, como na residência, em instituições de longa permanência para idosos, em clínicas especializadas e em momentos de recreação.

Divulgação

As aulas acontecem entre os dias 1º de abril e 10 de junho. O curso aborda, entre outros assuntos, os cuidados básicos de enfermagem, como a aplicação de curativos, como manipular acamados com dificuldades motoras, exercícios recomendados para ter energia, cuidados paliativos, aspectos nutricionais, geriatria preventiva e clínica e abordagem psicológica relacionada a pessoas com deficiência e idosos.

Os interessados podem se inscrever até dia 25 de março no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao/nec/cursos.

O investimento é de quatro parcelas de R$ 112,50, com opções de pagamento via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.