Curso de Matemática para Concursos recebe inscrições até dia 22 de março

Postado as 15/03/2019 09:46:01

Por Leonardo Seibel

Entre os dias 29 de março e 13 de abril, a Univates oferece o curso de Matemática para Concursos. O extensivo mescla atividades práticas e bases teóricas para ensinar questões de matemática geralmente abordadas em concursos.

Divulgação

Entre os conteúdos aprendidos em aula estão: conjuntos numéricos, interpretação de gráficos e tabelas, equações, geometria plana e espacial, sistema de medidas, entre outras questões. Os interessados podem se inscrever até dia 22 de março e o investimento é de duas parcelas de R$ 175,00.

Com início em abril, o curso Linguagem nos Anos Iniciais busca refletir sobre os processos de alfabetização, letramento e compreensão leitora para crianças e  inserir a tecnologia como ferramenta de apoio à leitura e à escrita. O curso é voltado para professores, monitores e acadêmicos de Pedagogia. Trabalha temas como a influência das tecnologias digitais no contexto educacional e nas práticas de leitura, aspectos cognitivos e neurológicos da compreensão leitora, entre outros assuntos.

As aulas acontecem entre os dias 6 de abril e 29 de junho. As inscrições podem ser realizadas até 31 de março e o investimento é de quatro parcelas de R$ 165,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Todos os cursos têm opções de pagamento via boletos bancários e cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011, ou e-mail educacaocontinuada@univates.br.