Centro de Educação Profissional oferece 21 cursos técnicos

Postado as 15/03/2019 12:04:20

Por Nicole Morás

Elise Bozzetto

Para quem busca se qualificar em uma área específica com o objetivo de ingressar no mercado de trabalho, os cursos técnicos são uma alternativa. Na Universidade do Vale do Taquari - Univates são 21 opções de cursos que recebem inscrições para o segundo semestre de 2019 no campus de Lajeado.

As aulas iniciam no final de julho para os cursos de: Agronegócio, Administração, Alimentos, Auxiliar de Saúde Bucal, Automação Industrial, Cervejaria, Comunicação Visual, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Imobilizações Ortopédicas, Informática, Manutenção Automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Química, Radiologia, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Transações Imobiliárias e Vendas.

A duração média dos cursos é de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas que o estudante cursar por semestre. Para ingressar nos cursos técnicos não é necessário ter concluído o Ensino Médio (a não ser o Técnico em Radiologia, que exige Ensino Médio concluído e idade mínima de 18 anos), mas para receber o diploma de técnico o estudante deverá ter concluído o Ensino Médio.

As matrículas podem ser feitas até o início do semestre letivo no Atendimento Univates, localizado no Prédio 9 (rua Avelino Talini, 171 – Lajeado/RS). Candidatos com menos de 18 anos precisam estar acompanhados de representante legal.

Mais informações podem ser conferidas no site www.univates.br/tecnicos ou com o Centro de Educação Profissional (CEP), pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5024, ou pelo e-mail cep@univates.br.

Três opções em Veranópolis

Divulgação

O polo Univates de Veranópolis recebe inscrições para três cursos técnicos que serão oferecidos na modalidade presencial: Agronegócio, Edificações e Segurança do Trabalho. Lá, as atividades iniciam em maio. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui. O polo de Veranópolis está localizado na avenida Júlio de Castilhos, 453, bairro Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3441-1586, pelo WhatsApp 51 99626-2043 ou pelo e-mail polo.veranopolis@univates.br.