Educação Continuada oferece cursos na área de design de moda

Postado as 20/03/2019 11:40:26

Por Leonardo Seibel

Com cursos que iniciam no fim de março e em abril, o Núcleo de Educação Continuada da Univates oferece boas opções para estudantes e profissionais da área de design de moda, e demais interessados aprimorarem seus conhecimentos. Confira:

Com o objetivo de ensinar os conceitos básicos de corte e costura para o desenvolvimento e a confecção de peças de roupas, acontece entre os dias 29 de março e 12 de julho o curso Corte e Costura – Módulo Básico. A quinta edição do extensivo trabalha questões como os tipos de máquinas utilizadas para costura, os tecidos, os acabamentos, além de moldes, cortes e costura de peças do vestuário em tecido plano, como calças, camisas, vestidos e saias. Os interessados podem se inscrever até 24 de março, e o investimento é de cinco parcelas de R$ 148,00.

Divulgação

Já o módulo avançado do curso de Corte e Costura, que acontece entre os dias 8 de abril e 15 de julho, ensina costuras em diversos tipos de tecidos, evolução das bases de molde, corte da peça, processos de costura, finalização da peça e prova, entre outros assuntos. As inscrições podem ser feitas até dia 1º de abril, e o investimento é de cinco parcelas de R$ 148,00.

Moda e estilo de vida também são temas de curso

Buscando apresentar diferentes estilos de se vestir de forma coerente e coordenada com o contexto social e as necessidades e expectativas de cada pessoa, o curso Imagem Pessoal: Moda, Estilo e Comportamento será realizado entre os dias 1º e 29 de abril. O extensivo objetiva desenvolver habilidades que possam potencializar a capacidade de viver e conviver bem, partindo dos princípios fundamentais da construção da imagem pessoal, características e efeitos das cores, tipos físicos, entre outros assuntos. As inscrições podem ser feitas até dia 25 de março, e o investimento é de duas parcelas de R$ 148,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser feitas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou clicando aqui. Todos os cursos têm opção de pagamento via boleto bancário ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.