Professores e diplomado de Ciências Contábeis participam da comissão organizadora da Convenção de Contabilidade

Postado as 21/03/2019 11:05:57

Por Nicole Morás

Divulgação

De 14 a 16 de agosto ocorre, em Bento Gonçalves, a XVII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul. Parte da comissão organizadora é formada por docentes do curso de Ciências Contábeis da Univates: Elaine Strehl - coordenadora do comitê de divulgação -, Adriano Azeredo - membro do comitê técnico - e Clóvis Kronbauer - coordenador do comitê de trabalhos científicos. O contador diplomado pela Instituição Rodrigo Kich também integra o grupo.

De acordo com a professora Elaine, o tema desta edição é “Disrupção Contábil: técnica, digital e cultural – Experimente a Transformação”.

Abordando esse assunto, pretendemos lançar o olhar para o futuro da profissão, inovar conceitos, repensar processos e readequar estruturas, a partir de plataformas integradas e do uso de inteligência artificial. Salientamos que na Universidade tratamos muito do assunto, com vistas a trabalhar as habilidades e atitudes dos acadêmicos na busca de constante atualização e inserção do que é tendência no mercado profissional. O contador não precisa só se aprimorar tecnicamente na contabilidade, no débito e crédito, ele tem de se aprimorar no modelo de negócio. Isso promove mudanças no relacionamento com o cliente, e a tecnologia está permitindo coisas que antes eram impossíveis nessa área
Elaine Strehl

Ela acredita que os professores precisam estar atentos às demandas da profissão e ao que o mercado exige, por isso, participar de eventos da categoria permite que o docente possa se manter atualizado no que o mercado está exigindo e no que os acadêmicos necessitam para uma melhor formação. “Eventos como este contribuem para instigar o debate de ideias e de boas práticas entre os profissionais da área e os acadêmicos do curso. Os acadêmicos desenvolvem o interesse pela profissão, assim como percebem a importância de olhar para o futuro porque as mudanças estão chegando, o mercado é diferente, e quem não se reposicionar, quem não buscar alternativas, vai enfrentar dificuldades”, analisa a professora.

Saiba mais

A tradicional Convenção de Contabilidade ocorrerá de 14 a 16 de agosto de 2019, na Fundaparque, em Bento Gonçalves. São esperados mais de 2 mil participantes. A programação abordará assunto de contabilidade e reflexão sobre o futuro e as perspectivas da profissão contábil. Mais informações podem ser conferidas em www.crcrs.org.br/convencao.