Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Atletas da Univates participam do Troféu Novo Hamburgo de Atletismo

Postado as 01/04/2019 14:30:16

Por Leonardo Seibel

Os atletas da equipe de atletismo Univates/AAVA/Prefeitura de Lajeado participaram no último sábado, dia 30 de março, do tradicional Troféu Novo Hamburgo de Atletismo. A competição foi realizada na pista atlética da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH) e reuniu mais de 500 atletas de todo o Estado, que disputaram provas nas categorias sub-12, 14, 16, 18 e adulto.

Divulgação

 

A equipe de Lajeado esteve representada por 15 atletas, que ao todo conquistaram sete medalhas. Os destaques da equipe foram as atletas Marina Heineck, com três medalhas: prata no salto em altura, bronze no salto em distância e nos 60 metros rasos na categoria sub-14; Thauana Armani, que conquistou medalha de prata no salto em distância na categoria sub-12; Ketlyn Maiticia de Lima, com medalha de bronze nos 1.500 metros na categoria sub-18; e Rafaela Bender Pessi, que conquistou medalha de prata nos 60 metros com barreiras e de bronze nos 100 metros rasos.

 

O evento deu início às competições oficiais da Federação Gaúcha de Atletismo em 2019, que seguirão em maio com o Troféu Teutônia de Atletismo.

Projeto de atletismo realizado na Univates recebe inscrições

O projeto de atletismo, desenvolvido pela Univates e a Associação de Atletismo dos Vales (AAVA), com apoio da Prefeitura Municipal de Lajeado, está recebendo inscrições.

A atividade é voltada a crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos. Os encontros acontecem duas vezes por semana: nas segundas e sextas-feiras, no turno da tarde, na pista atlética da Univates. A participação é gratuita, e os interessados podem se inscrever  no Complexo Esportivo da Instituição, junto aos professores responsáveis, mediante preenchimento da ficha de inscrição.