Ajudarinho recebe inscrições de candidatos a bolsa de estudos até 16 de abril

Postado as 04/04/2019 11:35:34

Por Isabel Pavan

Buscando auxiliar estudantes carentes, a Univates recebe inscrições, até o dia 16 de abril, de candidatos ao benefício do Programa Ajudarinho - um fundo para bolsas de estudo que objetiva desenvolver o espírito de filantropia, generosidade e solidariedade. O edital contempla a seleção de um estudante de curso de graduação presencial, exceto Medicina, Odontologia e licenciaturas, com bolsa de até 80% do valor das mensalidades, conforme estipulado pela Comissão de Seleção do programa.

Podem se candidatar estudantes carentes matriculados ou candidatos ao vestibular que venham a se matricular no próximo semestre. Os candidatos não podem ter contratado Financiamento Estudantil – Fies ou CrediVates ou vir a serem contemplados por esses financiamentos. As inscrições devem ser realizadas clicando aqui.

O resultado será publicado no dia 20 de maio. Além de avaliar alguns critérios específicos, detalhados no edital, a Comissão de Seleção colherá outras informações sobre o candidato, por meio de entrevista, visita à residência ou verificação de documentos, tais como: escolaridade dos pais, desempenho escolar do candidato, idoneidade financeira, cadastral e judicial do candidato, número de disciplinas concluídas, percepção de auxílios públicos pela família (vale-gás, bolsa-família etc.), entre outros.

Detalhes podem ser obtidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5467 ou 5281, pelo e-mail ajudarinho@univates.br, ou no site do Ajudarinho.

Saiba mais sobre o programa

O programa Ajudarinho tem transformado a vida e o entorno de estudantes desde a sua implantação, concedendo bolsas a estudantes carentes da Univates. Desde 2009, o Ajudarinho já possibilitou quatro formaturas: Aline dos Santos, no curso de Administração, com ênfase em Análise de Sistemas, Maira Aline Arnhold, no curso Ciências Contábeis, Henrique da Rosa, no curso de Enfermagem, e Betina Biasibetti, no curso de Gestão de Recursos Humanos. Além desses, outros cinco graduandos são beneficiados - uma delas é Alessandra Machado, do curso de Publicidade e Propaganda.

Felipe Vianna

Eu vim do interior e como lá é um lugar que não tem muito emprego, optei por vir para Lajeado. Aqui eu apenas trabalhava e não tinha como estudar. Agora com a bolsa estou conseguindo cursar uma graduação, o que sempre foi meu sonho
Alessandra Machado

Antes denominado Fundo 40, o ajudarinho foi lançado em 2009 por ocasião dos 40 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari. Os funcionários técnico-administrativos e professores participam autorizando débito em sua folha salarial, sendo o valor definido pelo colaborador, podendo ser mensal, semestral ou da forma que o doador preferir. A comunidade em geral também pode participar dessa ação.