Larissa Carletto

A Copa Univates/DCE está chegando com novidades

Postado as 10/04/2019 14:40:12

Por Nicole Morás

A 12ª Copa Univates/DCE, o maior evento esportivo da Universidade do Vale do Taquari - Univates, inicia em maio e, desta vez, com novidades. O evento de lançamento ocorre no dia 15 de abril, às 20h30min, no anfiteatro do Centro de Convivência do Prédio 9, com participação do Vj Floydy. Na ocasião será apresentado o regulamento.

De acordo com o gerente do Complexo Esportivo, Clairton Wachholz, a Copa Univates/DCE é um evento consolidado. “A cada ano buscamos qualificar. Este ano o evento ganhou uma nova identidade, buscando tornar mais atraente visando atingir não somente o participante direto, mas também os demais alunos e a comunidade. Outro diferencial deste ano é a participação de até quatro diplomados”, afirma Clairton.

Além disso, a Copa Univates/DCE ganhou um sistema visual para criar uma identidade para o evento, de forma que ele pudesse ser facilmente reconhecido e as pessoas se identificassem com o evento. De acordo com Diana Arend, criativa do setor de Marketing e Comunicação da Univates, a identidade visual teve como referência competições universitárias estrangeiras comuns em universidades.

“A ideia é trazer e reforçar esse espírito esportivo na Univates. O logo geral é nas cores azul marinho e vermelho e, para dar destaque às modalidades, cada uma delas ganhou uma versão em uma cor diferente e relacionada com o esporte que representa”, explica Diana.

A identidade da Copa Univates/DCE também ganhou um mascote, inspirado na espécie de corujas que mora perto do Complexo Esportivo e em diversos locais do campus. “A criação foi baseada na coruja-buraqueira também pelo simbolismo, já que a coruja representa o ensino e a sabedoria”, finaliza Diana.

As inscrições poderão ser feitas do dia 15 de abril ao dia 5 de maio para as modalidades que iniciam no primeiro semestre, ou seja, futebol de campo, basquetebol, voleibol misto, ginástica de trampolim.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5805, ou pelo e-mail complexo@univates.br.

Confira o cronograma da Copa Univates/DCE

Futebol de campo: de maio a novembro

Basquetebol - maio e junho

Voleibol misto - maio e junho

Ginástica de trampolim - junho

Futsal - a partir de setembro

Handebol - a partir de setembro

Atletismo - a partir de outubro

Natação - a partir de outubro

Saiba mais

A Copa Univates/DCE busca proporcionar momentos de integração e lazer entre os estudantes, diplomados e professores de cursos dos mais diferentes níveis de ensino.

Se não fechar time?

Caso algum curso não tenha número mínimo de estudantes interessados para compor uma equipe, deverá encaminhar à coordenação do Complexo Esportivo uma solicitação de inscrição, via e-mail (complexo@univates.br), de uma equipe com integrantes de mais de um curso, justificando a situação.