Radialista - Locutor para Rádio e Televisão é opção de curso de educação continuada

Postado as 11/04/2019 08:42:56

Por Leonardo Seibel

Quatro cursos na área da comunicação iniciam na Univates no mês de abril. Os extensivos oferecem capacitação em fotografia, design de superfícies, eficiência na comunicação com a imprensa e formação para radialistas. Confira:

Voltado a pessoas que por conta do trabalho estejam em constante contato com veículos da imprensa, como presidentes de entidades, secretários municipais, políticos e demais pessoas, nos dias 25 e 26 de abril acontece o curso Comunicação Eficiente com a Imprensa. O extensivo busca preparar o aluno para comunicar-se de maneira assertiva com os diferentes meios de comunicação, abordando questões como a importância de ser visto, ser fonte referência, o valor de uma notícia e formas corretas e eficazes de se comunicar com os diferentes meios de comunicação. Os interessados podem se inscrever até dia 15 de abril, e o investimento é de R$ 90,00.

Já nos dias 26 e 27 acontece o curso Design de Superfícies. Voltado a profissionais e estudantes das áreas de design e publicidade, busca desenvolver soluções próprias a partir de técnicas fundamentais de rapport, que facilitam a compreensão dos processos em superfícies contínuas, além de apresentar possibilidades de aplicação e inserção do design de superfícies. As inscrições podem ser realizadas até dia 21 de abril, e o investimento é de duas parcelas de R$ 243,00.

Divulgação

O curso de Radialista qualifica profissionais para atuarem em rádio e televisão como locutores, habilitados com DRT/MTE de radialista. O curso é dividido em 13 disciplinas, que ensinam, entre outros assuntos, sobre os sistemas de radiodifusão, edição de áudio, práticas de vídeo, jornalismo esportivo, inglês e português, voz e técnicas de locução, reportagens e entrevistas, além de desenvolver um projeto experimental de rádio. As aulas acontecem entre os dias 26 de abril e 9 de novembro, e os interessados podem se inscrever até dia 21 de abril. O investimento é de 12 parcelas de R$ 286,50.

Divulgação

Por fim, entre 29 de abril e 25 de maio, o curso de Fotografia Digital - Módulo Básico capacita os participantes a captar imagens digitais de qualidade, aperfeiçoando os conhecimentos em composição, enquadramento, linguagem e uso de equipamentos fotográficos.

Entre os conteúdos aprendidos em aula estão: introdução e história da fotografia, câmeras, lentes e acessórios, composição e enquadramento, principais tipos de fotografia e exercícios práticos de fotografia. Inscrições podem ser realizadas até dia 22 de abril, e o investimento é de duas parcelas de R$ 158,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Todos os cursos oferecem opções de pagamento via boleto bancário ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.