Vestibular Univates recebe inscrições com a nota do Enem

Postado as 12/04/2019 08:46:37

Por Nicole Morás

Candidatos interessados em ingressar em um curso superior em 2019 podem se inscrever no Vestibular Univates e concorrer a uma vaga com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2009. Para isso, o vestibulando deve ter alcançado na redação a nota mínima de 200 pontos. Os interessados podem escolher entre as 36 opções de curso oferecidas.

De Catanduvas, em Santa Catarina, Valéria Borella da Silva é uma das estudantes que iniciou os estudos na Univates após concorrer com a nota do Enem. “Ficava mais fácil me inscrever virtualmente em casa para concorrer com a nota do Enem do que vir até a Univates para fazer a prova de vestibular presencialmente, o que significaria viajar até Lajeado, que, no meu caso, leva em torno de oito horas de ônibus. Então a principal vantagem foi poder fazer isso em casa, apenas cadastrando a nota”, explica ela, que atualmente reside em Lajeado.

Letícia de Oliveira também aproveitou a facilidade de se inscrever a distância. “Optei por usar a nota do Enem porque não poderia realizar o vestibular na data estipulada e também considerei que o processo seria mais fácil. Assim, não precisaria realizar outra prova, e a vantagem é a praticidade de fazer a inscrição pela internet”, concorda.

Também é possível fazer inscrição com o aproveitamento do resultado de um vestibular anterior da Univates. Além disso, estudantes de outras instituições que desejam ingressar na Univates podem fazê-lo sem a necessidade de comparecer presencialmente na Universidade.

Outra opção que busca facilitar o processo de ingresso aos cursos - presenciais ou a distância - é a realização de provas agendadas nos 17 polos da Univates. O vestibulando pode escolher entre as datas e os horários disponíveis na cidade em que pretende realizar a prova.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.