Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Curso de Ventosaterapia Aplicada acontece em abril na Univates

Postado as 15/04/2019 08:43:34

Por Leonardo Seibel

Voltados a profissionais e estudantes da área da saúde, a Univates, por meio do Núcleo de Educação Continuada, oferece em abril os cursos de Ventosaterapia e Ações e Estratégias de Promoção à Segurança do Paciente. Confira:

Divulgação

 

Realizado entre os dias 26 e 27 de abril, o curso de Ações e estratégias de promoção à Segurança do Paciente oferece aos participantes ações e estratégias sobre os temas relacionados ao Plano Nacional de Segurança do Paciente.

O extensivo abordará cinco tópicos: Noções Básicas sobre Segurança do Paciente, em que os participantes aprendem sobre a legislação, plano de segurança do paciente e o Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP); Manejo de Incidentes; Ações de Segurança do Paciente perante incidentes; Estratégias de Implantação da Segurança do Paciente e Discussões de Caso sobre Segurança do Paciente. São 15 vagas disponíveis e o investimento é de R$ 257,00.

Divulgação

Já o curso de Ventosaterapia Aplicada busca capacitar os estudantes para atuar com conhecimento teórico e prático, seja no campo patológico, funcional ou estético do paciente, aliado ao manuseio das ventosas. Os participantes irão aprender sobre a história da medicina tradicional chinesa - Yin e Yang, os cinco elementos e os meridianos -, os efeitos da aplicação das ventosas na microcirculação, reações comuns à aplicação, indicações e contraindicações, tratamentos específicos, a utilização das ventosas à estética e nos esportes, entre outros assuntos.

As aulas acontecem entre os dias 26 de abril e 4 de maio. O investimento é de duas parcelas de R$ 285,50.

As inscrições para ambos os cursos podem ser realizadas até dia 16 de abril, no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Os pagamentos podem ser feitos via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011, ou no e-mail educacaocontinuada@univates.br.