Lançamento da 12ª Copa Univates/DCE abre as inscrições para equipes

Postado as 16/04/2019 14:08:38

Por Isabel Pavan

Isabel Pavan

Na noite da última segunda-feira, 15, o anfiteatro do Prédio 9 da Univates recebeu estudantes e professores para o lançamento da 12ª edição da Copa Univates/DCE, que inicia em maio deste ano. Na ocasião foi apresentado o regulamento, além das novidades que aguardam os participantes do maior evento esportivo da Universidade do Vale do Taquari. Para animar os presentes, ainda houve show do VJ Floydy.

Conforme a pró-reitora de Ensino, doutora Fernanda Storck Pinheiro, o evento é um momento de integração entre estudantes, diplomados e professores da Univates. Fernanda comentou ainda que o Complexo Esportivo da Instituição, onde ocorrem as competições da Copa, é uma estrutura que deve ser aproveitada pelos participantes. “A Univates é comunitária, e o intuito da competição é envolver as pessoas com a Universidade. Por isso a importância da participação de todos, quem sabe inclusive trazendo amigos e família para assistir aos jogos”, completou.

Para o estudante de Publicidade e Propaganda Lucas Oliveira Villela, que já participou de edições anteriores, a experiência foi divertida e válida para sua vida acadêmica. “Criamos um time de futebol de campo com o incentivo de professores da Publicidade. Não tivemos um ótimo desempenho, mas esse não era nosso objetivo, estávamos lá pela integração”, comentou. O estudante também participou de vôlei e basquete em outra oportunidade e garante que pôde conhecer alguns colegas antes mesmo de cursarem disciplinas juntos, o que tornou as aulas mais interativas.

Isabel Pavan

Eu recomendo que todo mundo participe, porque é um momento de interação entre professores, veteranos e pessoas de outros cursos. Assim podem surgir amizades que durem a vida toda
Lucas Oliveira Villela

Neste ano a Copa Univates/DCE traz algumas novidades para a comunidade acadêmica. Além de ter uma nova identidade visual, neste ano o evento aceita a participação não só de estudantes e professores, mas também de diplomados da Univates.

As inscrições podem ser feitas de 15 de abril a 5 de maio, clicando aqui, para as modalidades que iniciam no primeiro semestre, ou seja, futebol de campo, basquetebol, voleibol misto e ginástica de trampolim.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5805, ou pelo e-mail complexo@univates.br.

Se não fechar time?

Caso algum curso não tenha número mínimo de estudantes interessados para compor uma equipe, deverá encaminhar à coordenação do Complexo Esportivo uma solicitação de inscrição, via e-mail (complexo@univates.br), de uma equipe com integrantes de mais de um curso, justificando a situação.

Confira o cronograma da Copa Univates/DCE

Nicole Morás

Futebol de campo - de maio a novembro

Basquetebol - maio e junho