Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates sediará evento do Dia Mundial da Criatividade

Postado as 17/04/2019 14:31:55

Por Laís Pontin Matos

Lajeado prepara-se para receber, pela primeira vez, o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade). O evento, que já está em sua quarta edição e tem o apoio do Núcleo de Criatividade, Inovação e Empreendedorismo (CRIE) da Univates, acontecerá em 21 de abril, no auditório do Prédio 16 da Univates, e em dependências externas da Instituição, das 14h30min às 19h. Serão ofertadas gratuitamente palestras, workshops e oficinas que objetivam estimular o potencial criativo das pessoas, encorajando-as a encontrar novos caminhos para contratempos cotidianos em contextos artísticos, econômicos, tecnológicos, educacionais, entre outros. O público em geral poderá participar das atividades realizadas.

Como organizador do evento, Lucas Foster, uma das principais referências em economia criativa do Brasil, explica que o World Creativity Day pretende democratizar e desmistificar o conceito de criatividade e, por meio disso, gerar recursos e soluções inéditos. As atividades ocorrerão em mais de 50 cidades do Brasil e do mundo. No Rio Grande do Sul, além de Lajeado, municípios como Caxias do Sul, Ivoti, Novo Hamburgo e Porto Alegre participarão da iniciativa.

Em 2017 a Organização das Nações Unidas (ONU) inseriu oficialmente em seu calendário o Dia Mundial da Criatividade, que acontece sempre em 21 de abril. Além do Núcleo CRIE, o evento na cidade lajeadense contará com apoio da Prefeitura Municipal, Grupo A Hora de Comunicação e Taquari Valley. Mais informações acerca da iniciativa podem ser obtidas no site https://bit.ly/2XltF8O pelo Facebook. A lista completa de atividades que serão desenvolvidas e inscrição pode ser feita em https://www.worldcreativityday.com/brazil/lajeado/atividades.