Massas, bolos e folhados: confira os cursos de gastronomia que recebem inscrições até o final de abril

Postado as 18/04/2019 11:51:05

Por Leonardo Seibel

Com início previsto para o final do mês de abril e começo de maio, três novos cursos de Educação Continuada na área de gastronomia recebem inscrições na Univates. Confira:

Divulgação

Com aulas nos dias 29 e 30 de abril, o curso Naked Cakes ensina os participantes a montar, rechear e decorar bolos, além de técnicas para o preparo da massa e a função de cada ingrediente, e como substituí-los e adequá-los à receita. Os interessados podem se inscrever até dia 21 de abril. O investimento é de duas parcelas de R$ 198,00.

Já nos dias 2 e 3 de maio, será realizado o curso Massas Frescas Artesanais e Molhos, que ensina os participantes a produzir e cortar massas, molhos e acompanhamentos, e técnicas de preparo, conservação e congelamento dos produtos. Entre as receitas aprendidas estão: massa ao vinho tinto, talharim, macarrão, massa fresca com beterraba ou espinafre, molho parisiense, putanesca, all’arrabbiata, funghi, entre outros pratos. Inscrições podem ser realizadas até dia 28 de abril. O investimento é de duas parcelas de R$ 115,00.

Divulgação

Pastéis folhados, com recheios de frango, rês, banana com canela, trouxinhas de frango, palitos de queijo, pastéis de belém, mil folhas, croissant, salgado e doce, entre outras receitas serão ensinadas no curso Folhados e Semi-folhados. As aulas acontecem entre os dias 6 e 8 de maio e os interessados podem se inscrever até 28 de abril. O investimento é de duas parcelas de R$ 130,00.

Últimos dias de inscrição

Até domingo, dia 21, o curso de Gestão Ambiental Empresarial recebe inscrições. O extensivo objetiva preparar o gestor para as novas tendências de mercado agregando valor e potencialidade sustentável a sua marca. O curso é dividido em três módulos: O que é desenvolvimento sustentável, que aborda os conceitos e o “tripé” da sustentabilidade e emissões atmosféricas (CO2eq); gestão ambiental no mundo corporativo, que ensina sobre o  perfil do novo consumidor, a Política Nacional de Resíduos Sólidos e os impactos disso no mundo; transformação empresarial sustentável, que ensina, entre outros assuntos, como ser uma organização sustentável. As aulas acontecem entre os dias 26 de abril e 4 de maio. O investimento é de duas parcelas de R$ 163,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser feitas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Todos os extensivos têm opções de pagamento via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714 - 7011, ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.