Área da saúde recebe inscrições em três cursos

Postado as 22/04/2019 14:47:15

Por Leonardo Seibel

Nos dias 3 e 4 de maio a Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio do Núcleo de Educação Continuada, realiza o curso Administração de Medicamentos Injetáveis. O extensivo busca promover conhecimentos sobre os processos de administração de medicações injetáveis, que são fundamentais para profissionais da saúde, principalmente da enfermagem. No curso, por meio de abordagem teórico-prática, serão desenvolvidas as capacidades dos participantes para a realização adequada das atividades. Os interessados podem se inscrever até dia 23 de abril, e o investimento é de R$ 257,00.

Divulgação

Também nos dias 3 e 4 acontece o curso de Equoterapia. O extensivo apresentará o contexto da equoterapia na promoção da saúde, reabilitação, aprendizagem e socialização, além de praticar e treinar as atividades em campo, usando os cavalos como auxiliares na abordagem de diversas condições de saúde. A aula teórica acontecerá na Univates na sexta-feira, dia 3, nos turnos da manhã e da tarde, e a aula prática acontecerá no sábado, em Cruzeiro do Sul. As inscrições podem ser realizadas até dia 28 de abril, e o investimento é de duas parcelas de R$ 208,00.

Por fim, entre os dias 4 de maio e 1º de junho será realizado o curso Neurobiologia do Comportamento. A segunda edição do curso objetiva qualificar o participante a compreender as bases neurobiológicas das funções mentais normais para depois compreender as suas disfunções e como deve ser realizado o tratamento. O extensivo é voltado a estudantes dos cursos da área da saúde, como Medicina, Psicologia, Enfermagem, entre outros, e o pré-requisito para participação é ter concluído disciplinas que abordam neuroanatomia e neurofisiologia. Interessados podem se inscrever até dia 28 de abril, e o investimento é de duas parcelas de R$ 129,50.

Curso de Microagulhamento recebe inscrições até quinta-feira

Com inscrições até 25 de abril, o curso de Microagulhamento busca capacitar o estudante para realizar realizar a aplicação de roller com agulhas ou caneta com agulhas, provocando microlesões na pele por meio de “furinhos”, capazes de estimular o processo inflamatório para a produção de colágeno e permeação de ativos em tratamentos como queda de cabelo, flacidez, rugas, cicatrizes de acne, poros dilatados, manchas e estrias. A aula acontece no dia 6 de maio, e o investimento é de duas parcelas de R$ 245,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser feitas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.