Reitoria e representantes de turma iniciam reuniões da autoavaliação dos cursos presenciais

Postado as 06/05/2019 20:31:47

Por Isabel Pavan

Isabel Pavan

Na última segunda-feira, 6, ocorreu reunião entre a Reitoria da Univates e os representantes de turma do Centro de Educação Profissional (CEP) deste semestre. Outros dois momentos de conversa ainda serão realizados até quarta-feira, dia 8. Também participam das atividades representantes dos Centros, da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e dos setores de Planejamento e Avaliação Institucional, Compras e Engenharia e Manutenção. Na oportunidade foram discutidos diversos assuntos de interesse dos envolvidos. O objetivo dos encontros é sugerir melhorias, esclarecer dúvidas e manter o diálogo periódico entre os alunos e a Instituição.

A estudante do Técnico em Transações Imobiliárias Stella Girardi Schmidt parabeniza a iniciativa da Universidade de realizar reunião com os representantes das turmas.

Isabel Pavan

Esse momento demonstra a preocupação que a Univates tem com o bem-estar dos seus estudantes. Sempre que possível as questões levantadas são resolvidas prontamente
Stella Girardi Schmidt

Ao final de cada encontro, os acadêmicos recebem um relatório com as devolutivas referentes à avaliação anterior. Hoje, dia 7, ocorre a reunião com os representantes das turmas do Centro de Gestão Organizacional (CGO) e do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec). Já na quarta-feira, 8, os representantes de turmas do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e do Centro de Ciências Médicas (CCM) participam do encontro.

Os representantes de turma que se inscreverem, clicando aqui, podem obter certificado de participação. O documento é gratuito e liberado 14 dias úteis após a realização das atividades. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5605.

Avaliação dos cursos presenciais

Nicole Morás

Também está aberto o período de realização da autoavaliação dos cursos presenciais (graduação e técnicos), que se estende até o dia 26 de maio. O formulário contempla questões relacionadas às metodologias utilizadas pelos professores nas disciplinas/módulos, ao currículo, ao coordenador de curso e à autoavaliação do aluno, podendo ser preenchido por discentes e docentes da Instituição. A identidade dos participantes é mantida em sigilo para proporcionar espaço aberto a opiniões e sugestões.

Por ser disponibilizada em formato responsivo, a avaliação pode ser respondida por meio de celulares, tablets ou do computador, clicando aqui. Além disso, o setor de Planejamento e Avaliação Institucional também disponibilizou o Jornal da Avaliação 2019A, que pode ser conferido de forma digital, inclusive em formato responsivo, clicando aqui.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5272, ou pelo e-mail avaliacao@univates.br.