Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Polo Univates de Teutônia apoia evento com foco na área industrial

Postado as 07/05/2019 14:56:03

Por Natália Bottoni

Tuane Eggers

O Dia Nacional da Indústria é celebrado anualmente em 25 de maio. A fim de lembrar essa data, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia, com o apoio do Polo Univates do município, sediará um evento aberto ao público na próxima quinta-feira, dia 9.

Conforme a coordenadora do Polo Univates de Teutônia, Tania Maria Schardong, serão realizadas várias oficinas gratuitas com foco nas áreas industrial, empreendedora e de gestão. “A participação da Univates no evento é mais uma forma de aproximação e integração do polo com a comunidade empresarial teutoniense. É um momento para identificar as necessidades de desenvolvimento industrial e oferecer oportunidades de aperfeiçoamento profissional aos empreendedores e suas equipes”, comenta.

Confira a programação do evento:

8h - Café da manhã. Investimento dos associados é de R$ 10,00 e demais interessados, R$ 20,00. O painel “Desafios da Indústria” aborda como as empresas têm atuado diante dos desafios diários apresentados pelo setor da indústria.

9h30min - “Conhecendo os processos para medir seu desempenho” tem como tema o mapeamento de processos e de fluxo de valor, agregação de valor nos processos e indicadores de desempenho.

9h30min - Oficina voltada à saúde. Quatro profissionais estarão presentes, das áreas de nutrição, enfermagem, psicologia e educação física. Os participantes serão orientados sobre a importância de conhecer os alimentos, saúde emocional, estresse e ansiedade. Também será realizada uma sessão de alongamento e relaxamento, com técnicas que podem ser utilizadas no ambiente de trabalho.

10h30min - “Ferramentas para desenvolvimento de pessoas: um olhar além da capacitação” tem como conteúdos a mudança digital no mercado de trabalho, a importância das Soft Skills e tecnologias educacionais.

13h30min - Oficina sobre robótica. Assuntos: o que é robótica educacional e no que as construções desenvolvidas pela robótica contribuem para a vida em sociedade.

13h30min - “Desafios e tendências da indústria de alimentos” vai tratar dos desafios da indústria para alimentação e sustentabilidade ambiental, apresentar os conceitos inovadores e de produtos divulgados na maior feira de alimentos e bebidas do mundo, a SIAL Paris.

14h45min - “Liderança em transformação” vai comunicar acerca das mudanças tecnológicas e comportamento do consumidor.

16h45min - “O impacto da comunicação nos resultados da empresa” informa a importância da comunicação nas empresas, identifica barreiras que interferem na comunicação eficaz e dá dicas para aprimorá-la.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comercial@cicteutonia.com.br ou pelo telefone (51) 3762-1233.