Basquetebol é uma das modalidades da Copa Univates/DCE

Postado as 08/05/2019 15:45:14

Por Laís Pontin Matos

Larissa Carletto

As inscrições para a Copa Univates/DCE foram prorrogadas. Até as 23h59min da próxima sexta-feira, dia 10, interessados em participar das quatro modalidades que iniciam neste semestre podem se inscrever aqui, mediante pagamento da taxa de R$ 50,00 por equipe. Um dos esportes da competição é o basquete.

Segundo o professor do curso de Educação Física da Univates Clairton Wachholz, nesta modalidade, é extremamente importante que as equipes trabalhem coletivamente, pois as ações do grupo irão definir o resultado final da partida.

Trata-se de um esporte emocionante. Em determinado momento você está ganhando, mas em outro você pode estar perdendo. Fica empolgado tanto quem joga quanto quem assiste
Clairton Waccholz

Conheça os times vencedores de 2017 e 2018

Larissa Carletto

Em 2018, a quadra do ginásio do Complexo Esportivo da Univates foi palco de  grandes jogadas de basquete. Participaram da competição times masculinos, formados por estudantes de um ou mais cursos da Instituição. Consagrou-se vencedora a equipe Habeas Rocket, constituída por graduandos de Direito. Houve premiação, também, para segundo e terceiro lugares.

Divulgação

A bola laranja foi disputada também em 2017. Na ocasião, três equipes participaram da etapa de basquetebol masculino. O time Ursinhos Carinhosos, formado por alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, de Produção e de Computação, subiu o degrau mais alto do pódio. Conquistaram o segundo e o terceiro lugares, respectivamente, as equipes Habeas Rockets, composta por estudantes de Direito, e Publicitiers, constituída por graduandos de Publicidade e Propaganda, Design e Enfermagem.

Informações sobre a Copa Univates/DCE podem ser obtidas pelo e-mail complexo@univates.br, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5805, ou então pelo site https://www.univates.br/esporte-e-saude/copa-univates-dce.