Encontro reúne ouvidores universitários e de hospitais de ensino do Rio Grande do Sul

Postado as 09/05/2019 13:57:24

Por Isabel Pavan

Isabel Pavan

Nesta quinta-feira, dia 9, a Universidade do Vale do Taquari - Univates sedia o VII Encontro de Ouvidores de Universidades e de Hospitais de Ensino Gaúchos. O evento promove a troca de experiências, atividades e discussões para melhoria dos serviços prestados à comunidade acadêmica e demais cidadãos. As questões comentadas durante o dia serão levadas para o Encontro Nacional dos Ouvidores Universitários, que acontecerá no mês de setembro em Curitiba, Paraná.

Carlos Menta Giasson é ouvidor da Univates desde 2011 e atua como vice-presidente do Fórum de Ouvidores Universitários e de Hospitais de Ensino (FNOUH) da Região Sul. Segundo ele, o objetivo do fórum é realizar encontros como esse e incentivar pesquisas e produções científicas na área.

As ouvidorias são instrumentos de democracia e transparência que devem ser promovidos, pois auxiliam na gestão de instituições
Carlos Menta Giasson

Durante a manhã os participantes discutiram ações institucionais da Univates na defesa dos direitos humanos e respeito às individualidades e assistiram à palestra “Defesa do usuário e simplificação no âmbito da CGU/OGU”. Após o almoço, serão realizados um tour guiado pelo campus, atividade de meditação, apresentação de esquete teatral, a palestra “Como ouvir na Ouvidoria? A arte de escutar” e debate de cases e troca de experiências.