JTI realiza programa que oportuniza estágio internacional de até seis meses

Postado as 13/05/2019 14:32:28

Por Leonardo Seibel

Divulgação

Com o objetivo de proporcionar uma experiência internacional de estágio para jovens estudantes, o programa global de estágio Make it Bright, da Japan Tobacco International (JTI), está com inscrições abertas.

Os interessados em concorrer à vaga podem se inscrever em duplas - ou de forma individual, podendo encontrar uma dupla na plataforma de inscrições - e desenvolver um projeto de inovação que envolva qualquer área da empresa - negócios, quadro de funcionários, clientes, meio ambiente ou comunidades em que a empresa atua. As dez melhores ideias de todo Brasil irão receber uma mentoria da JTI para o desenvolvimento e a apresentação das ideias para um júri local, que escolherá qual dupla representará o país na final mundial em Genebra, na Suíça.

Na segunda etapa, serão 25 duplas de todo o mundo concorrendo à vaga de estágio. Os projetos serão avaliados por um júri formado por colaboradores da JTI, que decidirá quem serão as cinco duplas finalistas. Por fim, as duplas finalistas apresentarão seus projetos para um comitê executivo da empresa.

A dupla vencedora irá participar de um programa de estágio internacional com duração de seis meses, com tudo pago pela JTI. Serão dois deles na sede da empresa, em Genebra, dois meses em um dos 400 escritórios da JTI pelo mundo e dois meses trabalhando em uma das comunidades onde a empresa atua. Durante o estágio, os estudantes irão focar em projetos, aprendendo sobre trabalho em equipe e desenvolvendo novas competências, que irão agregar em seu futuro profissional.

As inscrições para o programa Make It Bright podem ser realizadas até dia 23 de maio, pelo site www.makeitbright.com. Os projetos devem ser enviados até dia 31 deste mês.

Na próxima quinta-feira, dia 16, ocorrerá uma sessão informativa com representantes da JTI, para auxiliar os interessados, tirando dúvidas sobre o estágio e demais assuntos. O encontro tem início às 18h30min e será realizado na sala 109 do Prédio 11 da Univates. Inscrições podem ser feitas através deste link.