Alunos de ensino médio de escola de Panambi visitam a Univates

Postado as 17/05/2019 16:52:12

Por Natália Bottoni

Isabel Pavan

São mais de 250 km de Panambi a Lajeado. A distância não impediu que estudantes dos 2º e 3º anos do ensino médio do Colégio Evangélico Panambi visitassem a Universidade do Vale do Taquari - Univates na manhã desta sexta-feira, dia 17.

Esta é a segunda vez que a escola visita a Instituição. Os alunos conheceram a infraestrutura da Univates e esclareceram suas dúvidas referentes aos cursos de graduação e à atuação no mercado de trabalho em cada área.

Isabel Pavan

De acordo com a professora de História do colégio, Sabrina Ullrich, desde o primeiro ano do ensino médio os alunos participam de um trabalho para conhecer as universidades da região e do Estado. “Nas visitas às universidades, os estudantes compreendem melhor os cursos de graduação em que estão interessados, visitando salas e laboratórios. É uma forma de auxiliá-los na decisão de qual profissão seguir”, afirma. Sabrina destaca que a escola se preocupa em levar os alunos para uma universidade que abre portas, já que o objetivo é que eles possam conhecer também as possibilidades distantes de onde moram.

Isabel Pavan

Ana Beatriz Richter Harter está no 2º ano do ensino médio. Ela já participou da Olimpíada Matemática da Univates, por isso já conhecia o campus, e elogiou novamente a estrutura da Instituição. Segundo ela, pretende cursar Medicina na faculdade, mas ainda está estudando possibilidades.

A programação para o dia foi pensada conforme os interesses dos estudantes, apresentados pela coordenação do colégio. Os alunos foram recepcionados no Centro Cultural e visitaram o Teatro Univates e a Biblioteca. Passaram pelo laguinho e conheceram os laboratórios de Medicina, os estúdios da Rádio e da TV Univates, os laboratórios de Engenharia Civil e de Engenharia Mecânica e a Clínica de Odontologia Ampliada.