Técnico em Manutenção Automotiva realiza visita técnica

Postado as 27/05/2019 08:48:52

Por Nicole Morás

Divulgação

O curso técnico em Manutenção Automotiva Univates realizou uma visita técnica na empresa Hirt  Diesel Center (Bosch Diesel Center), em Lajeado, com os estudantes da disciplina de Manutenção de Motores na última terça-feira, 21. A visita foi acompanhada pelo professor e coordenador do curso, Edson Antenor Scheuermann.

O grupo da Univates foi recepcionado pela direção, representada por Flávio Hirt, e por funcionários da empresa. Lá os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os serviços prestados pela empresa, peças, equipamentos sofisticados, processos de diagnóstico e reparos de bombas injetoras, processo de reparo de unidades e bicos injetores diesel.

Divulgação

Além disso, foi apresentado um sistema que a empresa utiliza no armazenamento de dados em um servidor Bosch, "QualityScan", que garante a máxima qualidade dos serviços realizados dentro do Bosch Diesel Center, com muitos benefícios.

De acordo com Scheuermann, a visita é uma das atividades que o curso realiza com o objetivo de aproximar estudantes e empresas parceiras.

Cursos técnicos recebem inscrições

Na Universidade do Vale do Taquari - Univates, são 21 opções de cursos técnicos que recebem inscrições para o segundo semestre de 2019 no campus de Lajeado. A duração média dos cursos é de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas que o estudante cursar por semestre. Para ingressar nos cursos técnicos não é necessário ter concluído o Ensino Médio (a não ser o Técnico em Radiologia, que exige Ensino Médio concluído e idade mínima de 18 anos), mas, para receber o diploma de técnico, o estudante deverá ter concluído o Ensino Médio.

As matrículas podem ser feitas até o início do semestre letivo no Atendimento Univates, localizado no Prédio 9 (rua Avelino Talini, 171 – Lajeado/RS). Candidatos com menos de 18 anos precisam estar acompanhados de representante legal. Mais informações podem ser conferidas no site www.univates.br/tecnicos ou com o Centro de Educação Profissional (CEP), pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5024, ou pelo e-mail cep@univates.br.