Univates recebe representante de centro tecnológico de Valência

Postado as 29/05/2019 14:08:46

Por Da Redação

A Universidade do Vale do Taquari - Univates recebeu, na última semana, o diretor da área internacional do Ainia Centro Tecnológico, da Espanha, Jorge Saludes. Ele foi recebido na Univates pela Reitoria, pela Diretoria de Relações Internacionais, pela diretora de Inovação e Sustentabilidade, Simone Stülp, pela gerente do Escritório de Relações com o Mercado, Cristiani Reimers, e pelo gerente do Unianálises, Eduardo Luis Mulinari.

Divulgação

Na ocasião, Saludes apresentou o Ainia e explicou a forma como o Centro Tecnológico trabalha com as empresas da região de Valência. “As empresas apresentam um problema e buscam uma solução, e não resultados”, esclareceu. A partir das discussões realizadas, as instituições analisarão possibilidades de cooperação, especialmente nas áreas de sustentabilidade e dos chamados “bios” (biotecnologia, bioalimentos, bioenergias etc.).

A aproximação entre as instituições ocorreu após o encontro, em Valência, entre o reitor da Univates, Ney José Lazzari, que está em licença sabática para realizar imersão em ambientes de inovação espanhóis e italianos, e Saludes. Na oportunidade, ambos apresentaram suas instituições e verificaram possibilidades de colaboração.