Atividade do curso técnico em Edificações da Univates aproxima teoria e mercado de trabalho

Postado as 29/05/2019 15:40:57

Por Valmir Stani Fell Júnior/Técnico em Edificações

Divulgação

No último sábado, dia 25, estudantes do curso técnico em Edificações da Univates visitaram duas grandes obras de construção de Lajeado. Uma delas, localizada no Centro, é pertencente à Diamond Construtora. A outra, situada no Universitário, é de responsabilidade da Construtora DNW Empreendimentos Imobiliários.

Os acadêmicos conheceram os sistemas construtivos adotados pelas empresas, aprimoraram os conceitos que já haviam sido apresentados em sala de aula, esclareceram dúvidas sobre o conteúdo na prática e tiveram contato com o mercado de trabalho da região. As visitas foram acompanhadas pelos professores da Univates Valmir Stani Fell Júnior e Gimas Lusa.

Divulgação

“Na edificação da DNW, observamos a estrutura que está sendo construída, as contenções, diferentes tipos de lajes, vãos e a organização dos materiais e procedimentos adotados”, explica Valmir. Já no empreendimento realizado pela Diamond, os alunos analisaram as instalações complementares da construção, as partes elétrica e hidrossanitária e os acabamentos finais da edificação, “o que tornou essa atividade completa e valiosa para a formação dos acadêmicos”, finaliza o professor.