Curso de educação continuada aborda o licenciamento ambiental e a gestão de resíduos

Postado as 30/05/2019 16:00:12

Por Leonardo Seibel

A área de gestão, uma das mais abrangentes quando se trata dos cursos de educação continuada oferecidos pela Univates, contará com dois extensivos, que iniciam em junho. Confira:

Realizado entre os dias 10 de junho e 8 de julho, o curso Análise e Planejamento Financeiro Organizacional ensinará os participantes a utilizar ferramentas de planejamento e controle econômico-financeiro de forma a tomar decisões mais apuradas, considerando-se riscos e oportunidades. Em aula serão abordados assuntos como: cenário econômico atual, fluxo de caixa sintético e analítico, planejamento do capital de giro, indicadores de desempenho e planos de ação eficazes. As inscrições podem ser realizadas até dia 3 de junho, e o investimento é de duas parcelas de R$ 233,00.

Divulgação

Buscando discutir conceitos para a elaboração do processo de licenciamento ambiental e do plano de gerenciamento de resíduos sólidos, de acordo com a legislação e normas ambientais, o curso Introdução ao Licenciamento Ambiental e Gerenciamento de Resíduos Sólidos acontece nos dias 17 e 18 de junho. Entre os assuntos abordados em aula estão: legislação ambiental, atividades licenciáveis, controles ambientais, gerenciamento de resíduos sólidos, classificação e caracterização dos resíduos, plano de contingência, destinação final dos resíduos, entre outros. Interessados podem se inscrever até 9 de junho, e o investimento é de R$ 160,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Gestão em Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/exensao/nec/cursos. Os cursos oferecem opções de pagamento via boleto bancário ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Gestão em Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.