Prova do Vestibular de Inverno da Univates é dia 16 de junho

Postado as 03/06/2019 08:20:28

Por Natália Bottoni

Nicole Morás

No dia 16 de junho, domingo, ocorrerá a prova do Vestibular de Inverno da Univates no Prédio 7 do campus da Instituição em Lajeado. Com a oferta dos cursos presenciais da Instituição, o processo seletivo será composto por uma redação e inicia às 13h30min. Recomenda-se, porém, que o candidato chegue pelo menos 30 minutos antes do horário. São duas horas para realizar a prova.

As inscrições para a prova não têm taxa de inscrição e podem ser realizadas até dia 11 de junho neste link, em “Vestibular agendado”. O vestibulando deve escolher Lajeado como cidade para realizar a prova e a opção de data, dia 16/06.

Os 36 cursos presenciais da Univates estão sendo oferecidos e a lista completa pode ser conferida aqui. O resultado do desempenho do participante já vale para que ele ingresse no próximo semestre (2019B) e também pode ser utilizado em processos seletivos futuros da Univates. Neste último caso, é necessário realizar nova inscrição.

A matrícula poderá ser realizada no dia da prova, sendo a correção feita logo após o término da redação. Para os candidatos que optarem por não se matricular no mesmo dia, o resultado será enviado pela Universidade via e-mail no dia 17 de junho.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Confira a programação do dia

Natália Bottoni

No dia do Vestibular, os acompanhantes dos vestibulandos serão acolhidos pela Univates. Eles poderão participar do coquetel pensado especialmente para esse público, conversar com representantes dos cursos de graduação para o esclarecimento de dúvidas e trocar informações sobre financiamentos com o setor Financeiro da Instituição.

Para completar, será realizado tour guiado em que os vestibulandos e acompanhantes poderão conhecer os diversos espaços da Instituição, como o Teatro Univates, a Biblioteca, as salas temáticas dos cursos e os laboratórios.

Ainda, para que os futuros alunos da Univates conheçam todas as oportunidades profissionais disponibilizadas pela Instituição, representantes da Central de Carreiras terão um espaço no Prédio 2 para conversar com esse público. Serão esclarecidos os benefícios da Plataforma de Carreira, possibilidades de estágios ao longo do curso e as áreas no mercado de trabalho das profissões. Além disso, os coordenadores dos cursos de graduação estarão à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.