Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates participa de um dos maiores eventos internacionais de educação superior

Postado as 10/06/2019 17:54:49

Por Natália Bottoni

Divulgação

Representando a Univates, a diretora de Relações Internacionais da Instituição, Viviane Bischoff, esteve no 2019 Annual Conference & Expo, o maior evento mundial voltado à educação superior e internacionalização. A Conferência reúne cerca de 10 mil participantes a cada ano de mais de 3,5 mil instituições e organizações de mais de 100 países. Com o tema “Liderança Global, Aprendizagem e Mudança”, o encontro foi sediado em Washington, nos Estados Unidos, entre os dias 27 e 31 de maio.

As discussões do evento priorizaram a reflexão acerca do desenvolvimento de competências de liderança global nos estudantes universitários, relacionadas com a convivência intercultural que ocorre quando se realiza mobilidade acadêmica, seja ela discente ou docente, bem como pela realização de pesquisas conjuntas para desenvolvimento de ideias, processos, produtos, conceitos e teorias.

“A aprendizagem acadêmica adquirida por meio dessa convivência entre estrangeiros fortalece o vínculo entre nações, oportunizando aos envolvidos um conhecimento mais amplo sobre as mesmas temáticas em contextos distintos. A formação do profissional global, que exercerá também uma liderança global no seu futuro profissional, está entre os objetivos das principais universidades mundo afora, e a Univates acompanha essa tendência, entendendo seu processo de internacionalização como uma diretriz estratégica institucional”, afirma Viviane.

Além de participar de palestras e workshops, Viviane participou de reuniões com  representantes de universidades parceiras da Univates e se reuniu com representantes de instituições de países como Inglaterra, Coreia do Sul, Canadá e Espanha. “A novidade para o próximo edital de intercâmbio para os alunos da graduação presencial é que renovamos o convênio com a Universidade de Worcester, da Inglaterra. Esse destino é muito procurado pelos estudantes para mobilidade acadêmica, especialmente para aqueles que procuram opção em países falantes nativos de inglês. Além disso, a Inglaterra destaca-se internacionalmente pela qualidade na oferta educativa”, comenta a profissional.

Para Viviane, a semana proporcionou a troca essencial de experiências na prática da internacionalização de educação superior, “com a possibilidade de trazer novas oportunidades para a nossa comunidade acadêmica, especialmente na área da internacionalização”.