Univates sedia I Fórum Nacional Itinerante Arquivo, Pesquisa e Docência na próxima quinta-feira

Postado as 11/06/2019 13:43:23

Por Isabel Pavan

Elise Bozzetto

Na próxima quinta-feira, dia 13, acontece a primeira edição do Fórum Nacional Itinerante Arquivo, Pesquisa e Docência na Universidade do Vale do Taquari - Univates. O objetivo do evento é dar visibilidade às pesquisas que vêm sendo realizadas no campo dos Programas de Pós-Graduação (PPGs) em Educação e Ensino.

Com caráter interinstitucional, a proposta é que o fórum seja realizado a cada ano em uma das três universidades organizadoras: a Univates, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e a Universidade de São Paulo (USP).

Elise Bozzetto

A ideia de realizar esse fórum surgiu de grupos de pesquisa dos PPGs em Educação e Ensino das universidades envolvidas. O evento oferece palestras, experimentações e rodas de conversa para estudantes de pós-graduação, pesquisadores e professores de graduação e pós-graduação. As atividades buscam estudar, debater e problematizar os conceitos de arquivo na interlocução com a pesquisa e a docência. A inscrição é gratuita e pode ser realizada em univates.br/sistemas/inscricoes.

A programação completa do I Fórum Nacional Itinerante Arquivo, Pesquisa e Docência pode ser conferida em univates.br/eventos. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5039.