Cursos técnicos da Univates recebem inscrições

Postado as 13/06/2019 13:18:47

Por Natália Bottoni

Tuane Eggers

A Universidade do Vale do Taquari - Univates oferece 21 opções de cursos técnicos. As inscrições para ingresso podem ser realizadas aqui. As aulas iniciam dia 25 de julho no campus do polo Univates de Lajeado.

A duração média dos cursos técnicos é de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas que o estudante cursar por semestre. Para ingressar nos cursos técnicos não é necessário ter concluído o Ensino Médio (a não ser o Técnico em Radiologia, que exige Ensino Médio concluído e idade mínima de 18 anos), mas para receber o diploma de técnico o estudante deverá ter concluído o Ensino Médio. A lista completa das opções de cursos pode ser conferida clicando aqui

De acordo com a diretora do Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, Edí Fassini, os cursos técnicos contam com formação rápida, professores com experiência no mercado, conteúdos com embasamento científico conectados com as práticas profissionais, estágios conveniados com empresas e possibilidades de intercâmbios.

As matrículas podem ser feitas até o início do semestre letivo no Atendimento Univates, localizado no Prédio 9 (rua Avelino Talini, 171, bairro Universitário, Lajeado). Os candidatos com menos de 18 anos de idade precisam estar acompanhados de representante legal.

Mais informações podem ser conferidas com o Centro de Educação Profissional (CEP), pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5024, ou pelo e-mail cep@univates.br
.

Opções de cursos técnicos em Guaporé e Veranópolis

Além do polo Univates de Lajeado, Guaporé e Veranópolis também recebem inscrições para interessados em ingressar em um curso técnico na modalidade presencial. As inscrições podem ser realizadas em univates.br/tecnicos/inscricao2019B e as matrículas podem ser feitas até o início do ano letivo em julho.

No polo de Veranópolis, há três opções de cursos: Agronegócio, Edificações e Segurança do Trabalho. O polo de Veranópolis está localizado na avenida Júlio de Castilhos, 453, bairro Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3441-1586, pelo WhatsApp 51 99626-2043 ou pelo e-mail polo.veranopolis@univates.br.

Já em Guaporé, o curso oferecido é o técnico em Enfermagem, desde 2017. Realizado em parceria com o Hospital Municipal Manoel Francisco Guerreiro, a formação busca habilitar profissionais para atuarem na área da saúde, podendo desenvolver ações específicas para promoção e reabilitação da saúde, bem como para prevenção de doenças. O polo está localizado na avenida Alberto Pasqualini, 837, loja 04, no centro da cidade. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5024 e 5025, ou pelo e-mail cep@univates.br.