Univates Idiomas promove “Um dia de imersão em Língua Inglesa”

Postado as 17/06/2019 10:12:04

Por Nicole Morás

Divulgação

Para possibilitar o contato com a língua inglesa em situações reais, o Univates Idiomas promove o evento “Um dia de imersão em Língua Inglesa”, voltado aos estudantes, ex-alunos dos cursos de Idiomas e acompanhantes dos estudantes - irmãos, cônjuges, filhos ou outros. A atividade, que envolve o participante durante todo o dia, de forma divertida e descontraída, será desenvolvida pela Escola The Fools, situada em um local diferenciado em meio à natureza na cidade de Novo Hamburgo, no dia 19 de outubro, sábado.

O programa aceita iniciantes, que precisam perder o medo de falar inglês, até alunos avançados, que desejam praticar ainda mais o idioma em situações do dia a dia. O participante percebe o progresso no estudo da língua e sai do The Fools com mais interesse e autoconfiança no idioma.

Durante todo o sábado, o estudante poderá optar por quatro atividades das onze disponibilizadas, já que elas acontecem simultaneamente com duração de 1 hora e 30 minutos: carpintaria, culinária, trilha, desenho artístico, business, artesanato, jardinagem, danças típicas árabes, comunicação intensa e muitas outras – tudo em Língua Inglesa.

Entende-se que quando o participante escolhe a atividade de interesse, ele coloca a intenção de estar participando, o que também é parte do processo de aprendizado.

O investimento na atividade é de R$ 264,00 por participante, que inclui o deslocamento até Novo Hamburgo, a alimentação completa do dia e o valor do programa, com todas as atividades inclusas. O valor pode ser pago em três parcelas no cartão de crédito ou em uma parcela por boleto bancário. Se for pago por boleto, o vencimento será dia 10/07.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de setembro pelo link www.univates.br/sistemas/inscricoes. Pessoas da comunidade externa devem ser indicadas por estudantes do Univates Idiomas.

Informações podem ser obtidas no Núcleo de Gestão em Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5675 ou 5660, ou pelo e-mail idiomas@univates.br.

Sobre o programa:

Cronograma - dia 19 de outubro de 2019 - sábado
6h30min: saída de Lajeado, em frente ao Prédio 1 da Univates - Lajeado/RS
8h15min: café da manhã na Escola The Fools - Novo Hamburgo/RS
9h: atividade 1, atividade 2 e atividade 3
10h30min: intervalo para café/chá
10h45min: atividade 4, atividade 5 e atividade 6
12h15min: almoço
14h15min: atividade 7, atividade 8 e atividade 9
15h45min: intervalo para café/chá
16h: atividade 10 e atividade 11
18h: saída da Escola The Fools e retorno a Lajeado

Cardápio do almoço

A Escola The Fools trabalha com produtos orgânicos e alimentação saudável, oferecendo diversos tipos de saladas e de quatro a seis pratos quentes, quiches, lasanhas e acompanhamentos com sementes como arroz, feijão e lentilha.