Alunos de jornalismo realizam intervenções em escolas

Postado as 17/06/2019 16:21:11

Por Nicole Morás

Divulgação

A turma da disciplina Oficina de Jornalismo em Comunidades, do curso de Jornalismo da Univates, vai apresentar durante um evento os trabalhos realizados por meio de intervenções com imagens realizados em sete escolas das regiões do Vale do Taquari e da Serra. O lançamento dos trabalhos acontece na noite de 27 de junho, às 19h15min, no Auditório do Prédio 7 da Univates. O evento é aberto ao público e é gratuito.

As sete escolas envolvidas são: Castelo Branco, Campestre (de Lajeado), 25 de Maio (Imigrante), Guararapes (Arroio do Meio), Nicolau Müssnich (Estrela), São Roque (Carlos Barbosa) e Monsenhor Scalabrini (Encantado). As produções fotográficas e audiovisuais foram mediadas pelos alunos da disciplina e feitas colaborativamente com os estudantes das escolas envolvidas.

A atividade é realizada em parceria com o projeto de extensão Linguagens: Palavras e Imagens e com o grupo de pesquisa Comunicação, Educação Ambiental e Intervenções (Ceami) do Programa de Pós-Graduação Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) da Univates.

Curso de Jornalismo presente no CineOP

A professora do curso de Jornalismo Jane Mazzarino e o técnico Maurício Hergemoller participaram da 14a CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto, que aconteceu entre os dias 05 e 10 de junho na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. Em uma das atividades eles participaram da oficina “A invenção do Documentário e o Documentário de Invenção”, com o diretor Joel Pizzini, que é diretor de documentários renomados, como “Olho Nu” - sobre a biografia de Ney Matogrosso.