Sajur terá novo local de atendimento

Postado as 18/06/2019 10:26:53

Por Carla Bagnara

A partir da próxima sexta-feira, dia 21, o Serviço de Assistência Jurídica (Sajur) não estará mais atendendo nas dependências atuais, localizadas na Av. Benjamin Constant, 2718, bairro Florestal, em Lajeado. Provisoriamente, no período de 24 de junho a 24 de julho, o Sajur funcionará com expediente interno na sala 523 do Prédio 9 da Univates. Não haverá atendimento ao público nesse período.

Os atendimentos retornarão no dia 25 de julho em novo espaço localizado no 3º pavimento do Prédio 16 da Univates, ao lado do Complexo Esportivo. A equipe solicita aos clientes que entrem em contato com o Sajur na última semana do mês de julho, pelo telefone (51) 3714-7038, para agendar os atendimentos.

Elise Bozzetto

Saiba mais

O Sajur possibilita aos alunos dos cursos de Direito e Psicologia, sob orientação técnica, realizarem o estágio curricular, prestando atendimento gratuito à comunidade carente da Comarca de Lajeado, que abrange os municípios de Lajeado, Sério, Forquetinha, Marques de Souza, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Progresso e Santa Clara do Sul.

O serviço consiste na orientação jurídica às partes, conciliação de litígios, elaboração de peças administrativas e processuais, acompanhamento processual e participação em audiências.

Além disso, desenvolve atividades relativas ao exercício da cidadania de portadores de patologias, atua em questões atinentes ao direito civil - em especial ao direito de família -, em casos que envolvam violência doméstica e procedimentos atinentes ao Juizado da Infância e Juventude, entre outros. Em 2018, o Sajur realizou 4.081 atendimentos e 739 audiências.