Alunos da Univates participam do X Seminário de Engenharia Geotécnica do Rio Grande do Sul

Postado as 18/06/2019 14:39:44

Por Leonardo Seibel

Divulgação

Alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade do Vale do Taquari - Univates participaram, nos dias 13 e 14 de junho, do X Seminário de Engenharia Geotécnica do Rio Grande do Sul (GeoRS), realizado no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O seminário, que acontece a cada dois anos, reuniu diversos palestrantes de todo o País para abordagem dos mais variados temas relacionados à área geotécnica da engenharia civil. No evento também foram aceitos três artigos desenvolvidos por estudantes da disciplina de Mecânica dos Solos II da Univates para publicação nos anais do GeoRS 2019.

Divulgação

O artigo intitulado “Análise da adição de resíduo de rochas ornamentais em misturas de solo-cimento”, de autoria dos estudantes Carlos Henrique Diehl, Luciana da Silva Pontes e Samuel Taffarel Giacomolli sob orientação do professor João Rodrigo Guerreiro Mattos, foi escolhido como um dos melhores e apresentado em uma das sessões temáticas do evento.

Divulgação

A atividade também marcou a primeira participação de um grupo de estudantes da Univates no GeoBowl, um jogo de perguntas e respostas relacionadas a conhecimentos geotécnicos, que coloca oito instituições de ensino superior em disputa. A equipe foi formada pelos estudantes Igor Roberto Biberg, Carolina Bernhard, Gabriel de Quadros e Rafael Natan Duarte de Vargas.

Opção para o Vestibular

O curso de Engenharia Civil é uma das opções para o Vestibular agendado da Univates. No total, são 36 opções de cursos presenciais e 17 na modalidade a distância (EAD). Os interessados podem se inscrever clicando aqui. Além da realização da prova, os interessados podem concorrer utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 08 09.