Equipe Univates/Adesva participa de Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica por idade, em Ouro Preto

Postado as 19/06/2019 14:59:16

Por Leonardo Seibel

Sete atletas da equipe Univates/Adesva participaram do Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica de Trampolim por idade. A competição foi realizada no Ginásio da Escola de Educação Física da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), em Minas Gerais, entre os dias 14 e 16 de junho.

Divulgação

A disputa contou com a presença de cerca de 120 atletas, de cinco estados - quatro da região Sudeste e o Rio Grande do Sul. Da Univates estiveram presentes Amanda Luisa Henckes e Isadora Uhry, na categoria adulta, Igor Heineck Ouriques e Isadora Zanus pela categoria juvenil e Ana Clara Diehl, Mariana Abib Gehardt e Daniele Pinzeta pelo infantil.

Para o professor da equipe Univates/Adesva, Marcos Minoru Otsuka, o ótimo resultado da equipe na competição é fruto da evolução e do comprometimento dos atletas. “Foi a melhor atuação de todos os tempos da nossa equipe! Todos atletas conseguiram medalhas em suas categorias”, destaca. Ao todo a equipe de Lajeado conquistou nove medalhas: uma medalha de Ouro, sete de Prata e uma de Bronze.

Com base no campeonato, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) definirá a seleção brasileira para o Campeonato Sul-Americano, em Paipa, na Colômbia, realizado em setembro, e para o Mundial de Tóquio, no Japão, em dezembro.

Divulgação

Com uma medalha de Ouro na prova de duplo mini e uma de Prata no Trampolim Sincronizado, Amanda Luisa Henckes se mostra feliz com seu desempenho na competição. “Consegui realizar boas séries, tanto nos treinamentos quanto na competição. Visto que este campeonato foi também seletiva para campeonatos internacionais da modalidade,  estou muito ansiosa para divulgação da seleção para o campeonato mundial por idades que ocorrerá em dezembro”, afirma.

Confira os resultados da equipe Univates/Adesva na competição:

Amanda Luisa Henckes - Adulto: 1 Ouro (mini duplo) e 1 Prata (sincronizado)

Isadora Uhry - Adulto: 1 Prata (sincronizado), 1 Prata (duplo mini)

Igor Heineck Ouriques - Juvenil: 1 Prata (duplo mini)

Isadora Zanus - Juvenil: 1 Prata (sincronizado)

Ana Clara Diehl - Infantil: 1 Prata (sincronizado), 1 Prata por equipe no duplo mini e  1 Bronze por equipe no trampolim

Mariana Abib Gehardt - Infantil: 1 Prata (sincronizado), 1 Prata por equipe no duplo mini e 1 Bronze por equipe no trampolim

Daniele Pinzeta - Infantil - 1 Prata no sincronizado, 1 Prata por equipe no duplo minitrampolim e 1 Bronze por equipe no trampolim