Cursos de gastronomia recebem inscrições na Univates

Postado as 25/06/2019 15:43:02

Por Leonardo Seibel

Buscando oferecer conhecimentos para a elaboração de receitas variadas, o Núcleo de Gestão em Educação Continuada da Univates oferece diversas opções de cursos de gastronomia. Com início em julho, as opções são os cursos de Gastronomia Vegana, Crepes, Panquecas e Waffles e Culinária Havaiana. Confira:

Divulgação

Nos dias 6 e 13 de julho, o curso de Gastronomia Vegana proporciona conhecimentos para elaboração de pratos de entrada, pratos principais e sobremesas veganas. Entre as receitas aprendidas em aula estão: batatas rústicas, chips de batata doce com patê de grão de bico, arroz integral com strogonoff de grão de bico, nhoque de abóbora com pesto rosso, salada de brócolis com molho de nuts, mousse de damasco e de maracujá, cheesecake de chocolate, entre outras receitas. As inscrições podem ser realizadas até 30 de junho. O investimento é de duas parcelas de R$ 115,00.

Já o curso Crepes, Panquecas e Waffles, que acontece nos dias 9 e 10 de julho, ensina os participantes a preparar massas e recheios doces e salgados para crepes, panquecas e waffles. Crepe Suzette, crepe matriciana, crepioca de costela de rês desossada, crepioca de morango com chocolate, panqueca bolonhesa ao sugo, panqueca com purê de mandioquinha e bacon, waffle com sorvete de creme e calda de chocolate, waffle com queijo gratinado e azeite são algumas das receitas que serão aprendidas em aula. As inscrições podem ser realizadas até 1o de julho e o investimento é de duas parcelas de R$ 115,00.

Divulgação

Por fim, a culinária havaiana ganha espaço com o curso Poke - Culinária Havaiana. Os estudantes irão aprender sobre a montagem de um poke, elaboração de molhos, cortes dos alimentos e a combinação dos sabores. A aula será realizada no dia 11 de julho e os interessados podem se inscrever até dia 3. O investimento é de duas parcelas de R$ 80,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Gestão em Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao/nec. Todos os cursos oferecem opções de pagamento via boletos bancários ou cartão de créditos. Estudantes e diplomados de graduação, pós-graduação e cursos técnicos da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Gestão em Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011, ou e-mail educacaocontinuada@univates.br