Estudantes do curso técnico em Manutenção Automotiva fazem visita a empresa de Arroio do Meio

Postado as 27/06/2019 08:39:31

Por Redação

Divulgação

Estudantes das disciplinas Sistemas de Controles Automotivos e Combustíveis e Lubrificantes do curso técnico em Manutenção Automotiva da Univates realizaram visita técnica na Star Ar Condicionado Automotivo, na cidade de Arroio do Meio. A visita aconteceu no dia 19 de junho e foi acompanhada pelo coordenador do curso, o professor Edson Antenor Scheuermann, e pelo professor Sílvio Hüning.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os serviços prestados pela empresa, peças, componentes dos sistemas e respectivas funções, especificidades e distinções na aplicação de acordo com os tipos de sistemas, equipamentos sofisticados, fluídos e tipos de gases utilizados pelos sistemas, ferramentas específicas para manutenção, processos de diagnóstico e reparos em sistemas de ar-condicionado, processos de revisão preventiva, corretiva e higienização do habitáculo dos passageiros por meio da oxizanitização. O grupo de estudantes foi recepcionado pela direção da empresa, representada pelos sócios-proprietários Cezar Luis Lenz e Altair José Hammes, e demais funcionários.

A Star Ar Condicionado atua na instalação de ar-condicionado automotivo, instalação de ar-condicionado e manutenção em máquinas agrícolas, caminhões e máquinas de terraplanagem.