Entenda como funciona o estacionamento interno do campus para usuários do Centro Clínico

Postado as 28/06/2019 08:50:42

Por Lais Pontin Matos

O Centro Clínico da Universidade do Vale do Taquari - Univates disponibiliza aos seus pacientes uma gama de serviços de saúde. Em 2018, conforme dados divulgados pelo Centro, mais de 95 mil atendimentos foram realizados, contemplando, além de habitantes da cidade de Lajeado, pessoas vindas de municípios vizinhos. Diariamente nota-se expressivo movimento de veículos em alguns pontos da Instituição. Visando à segurança de motoristas e passageiros, a Univates e a Estapar, empresa responsável pela operação do estacionamento no campus, criaram condições que orientam a permanência de automóveis em áreas próximas aos complexos de serviços da saúde. As rotas dos veículos do transporte público de Lajeado não contemplam o campus, mas abrangem a rua Avelino Talini e a rua Alberto Muller.

Artur Dullius

Prefeituras de municípios pertencentes à região do Vale do Taquari levam rotineiramente pacientes para atendimento no Centro Clínico. Os ônibus e as autolotações fretados podem realizar cadastro no setor de Engenharia e Manutenção da Univates e, assim, ter acesso gratuito ao estacionamento do local (informações a respeito devem ser obtidas pelo e-mail engenharia@univates.br). A tolerância para veículos não cadastrados que retiram ticket é de 20 minutos. Para validá-lo, é necessário que os condutores dirijam-se ao caixa do estacionamento, localizado no Prédio 16 da Instituição. Passado esse prazo, o motorista do ônibus ou da autolotação que não realizou o cadastro para obter a gratuidade precisa desembolsar R$ 18,00 para deixar sua condução estacionada no campus durante o dia.

Carros particulares

Para carros particulares, não cadastrados pelas prefeituras, a tolerância de permanência sem pagamento de estacionamento também é de 20 minutos. Após este período, o motorista deverá validar o ticket no valor de R$ 7,00 a cada quatro horas.

Uma série de benefícios contempla os usuários do estacionamento. Se estiverem no campus e houver necessidade, os condutores que utilizam o estacionamento pago podem solicitar o uso do kit de primeiros socorros automotivos, contato de mecânicas e guinchos, auxílio para troca de pneu e acompanhar vagas disponíveis por meio de aplicativo para celular.

Mais informações sobre o estacionamento estão disponíveis no site da Estapar, na página da Univates e pelo telefone 0800 10 55 60.