Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Docentes da University of Shanghai for Science and Technology (USST) fazem visita à Univates

Postado as 28/06/2019 11:23:24

Por Lais Pontin Matos

Lais Pontin Matos

 

As docentes Chen Hong e Li Hua, vindas da University of Shanghai for Science and Technology (USST), na China, foram recepcionadas por representantes da Univates nesta semana. Estiveram presentes no encontro a Pró-Reitora de Ensino da Instituição, Fernanda Storck Pinheiro, a Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional, Júlia Elisabete Barden, a Diretora de Relações Internacionais, Viviane Bischoff, e Diretores de Centros da Universidade. 

Lais Pontin Matos

 

Em 2016, Viviane e o reitor da Univates, Ney José Lazzari, visitaram as dependências da USST em Xangai. “Naquela ocasião começamos as negociações para firmar parceria. Posteriormente foi a vez de dois professores da Univates, do ramo de Engenharia, conhecerem a instituição estrangeira. Em 2018 a Univates recebeu estudantes e docentes da USST para um curso de curta duração. Agora Chen Hong e Li Hua chegam ao nosso campus. Neste momento objetivamos aprofundar a colaboração nas áreas de Educação e Artes, além, é claro, de manter as atividades já iniciadas em tecnologias e saúde”, explica a Diretora de Relações Internacionais. 

Durante o encontro de recepção, as docentes fizeram uma apresentação sobre a USST, comentando que a Instituição acolhe um número expressivo de estudantes estrangeiros. Elas também destacaram a qualidade de ensino das universidades chinesas, enfatizando a importância de se estabelecer parcerias internacionais para potencializar o conhecimento em diversos segmentos. 

 

Viviane comenta que a visita de docentes estrangeiros ao campus da Univates é sempre muito significativa. “Trata-se de um momento diplomático, de aproximação das pessoas. Ocorrem trocas culturais, discussões sobre situações semelhantes em contextos distintos. Crescem as possibilidades de construção de projetos de cooperação”, relata. 

Lais Pontin Matos

A Diretora de Relações Internacionais menciona que a China vem se destacando em áreas como comércio e tecnologia. “No âmbito educacional, o estado chinês investe fortemente na preparação de seus estudantes. Desde 2016, a Univates tem olhado também para este país, considerando as potencialidades que podem ser desenvolvidas aqui por meio da cooperação com asiáticos”, finaliza. 

 

Saiba mais sobre a University of Shanghai for Science and Technology 

 

Fundada em 1906, na cidade de Xangai, a segunda mais populosa do mundo, a USST é considerada uma das três principais instituições de ensino superior da localidade. Estão matriculados atualmente na USST cerca de 24.600 estudantes, distribuídos em seis áreas do conhecimento: Engenharia, Ciências, Saúde, Administração, Educação e Direito.