Univates recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Encantado

Postado as 02/07/2019 16:28:20

Por Jornal Opinião - Encantado/RS

A Univates recebeu nesta segunda-feira, em Encantado, uma homenagem especial do Município. O presidente do legislativo, Luciano Moresco, justificou que a distinção serve para lembrar a luta de todas as pessoas que buscaram, na década de 1960, trazer o ensino superior para o Vale do Taquari. “De lá para cá a instituição se tornou uma das principais universidades do Estado e classificada entre as melhores do país”, comentou.

Jornal Opinião - Encantado/RS

O vereador também salientou que a proximidade da Universidade com a cidade oportunizou a formação a 1.237 alunos de  Encantado, em cursos de graduação e educação profissional. “A Univates produz um impacto significativo na economia e no desenvolvimento regional e, certamente, se tornou o caminho do conhecimento e da formação profissional para milhares de encantadenses”, destacou.

O prefeito Adroaldo Conzatti lembrou o período em que foi aluno das primeiras turmas de Ciências Contábeis e afirmou que a trajetória da universidade deve ser reconhecida pela comunidade regional. “Sem a Univates, o Vale do Taquari seria diferente. Nós crescemos em todas as áreas porque buscamos conhecimento naquilo que a Univates nos trouxe e nos traz”, reconheceu.

Ao mesmo tempo em que agradeceu pela homenagem, o vice-reitor Carlos Cyrne fez um resgate histórico da atuação da Univates em Encantado desde 1998 até os dias atuais com a oferta de cursos na modalidade EAD. O professor salientou que o sucesso da instituição tem forte relação com o trabalho desenvolvido na região. “Se chegamos aos resultados de destaque nos processos de avaliação do Ministério da Educação é porque nesta região se resolveu investir na educação dos jovens”, afirmou. “Precisamos e estamos voltando cada vez mais os olhos para o Vale do Taquari, mas também mantendo os olhos no mundo, de forma a poder atender a toda a diversidade de mudanças que se apresentam no dia a dia”.