Congresso de Ensino e Aprendizagem recebe submissão de trabalhos

Postado as 04/07/2019 15:06:15

Por Vinicius Mallmann

Ana Amélia Ritt

Em novembro a Univates promove o III Congresso Internacional de Ensino e Aprendizagens, o VII Seminário Institucional do Pibid/Univates e o I Seminário de Residência Pedagógica/Univates, que têm como tema a docência e pesquisa: articulações entre escola e universidade. Interessados em submeter trabalhos para apresentação podem se inscrever até 13 de agosto no site univates.br/evento/seminariopibid.

O evento tem como objetivo refletir sobre a importância das articulações entre escola e universidade e da pesquisa para o pensar e o fazer na docência, promover intercâmbio e divulgação das investigações e produções científicas relacionadas ao tema dos eventos e de experiências educacionais neste âmbito. Proporcionar um espaço de discussão de trabalhos realizados nos diferentes níveis de ensino, promovendo a interlocução de pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação e de professores do Ensino Superior e da educação básica que se dedicam à problematização do tema, também está entre os propósitos do evento.

Programação

A abertura oficial do evento ocorre no dia 17 de novembro às 19h30min. A atividade é ministrada pelo professor Hilbert Blanco Álvarez, doutor em Ciências da Educação na Universidad de Granada, na Espanha (UGR), e editor-fundador da revista Latinoamericana de Etnomatemática em 2003. Atualmente Blanco ministra aulas no Departamento de Matemáticas y Estadística de la Universidad de Nariño na Colombia.

Além dessa atividade, no III Congresso Internacional de Ensino e Aprendizagens ocorrem  apresentações de trabalhos e experimentos desenvolvidos pelas escolas, mesas redondas, oficinas de comunicações científicas e relatos de experiência. O encerramento é com o pedagogo Jurjo Torres Santomé. A programação completa pode ser conferida em univates.br/evento/seminariopibid/programacao.