Pós-graduação Stricto Sensu recebe inscrições para Mestrados e Doutorado

Postado as 05/07/2019 08:38:01

Por Leonardo Seibel

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está recebendo inscrições para três dos seus cinco programas de pós-graduação stricto sensu. As oportunidades são para o mestrado e doutorado em Ensino, Mestrado em Ensino de Ciências Exatas e Mestrado em Sistemas Ambientais Sustentáveis. Confira:

As aulas do regime intensivo ocorrem de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, nos meses de janeiro e julho, e as do regime regular são realizadas em sextas-feiras à noite e aos sábados de manhã, com início em 3 de abril.

Tuane Eggers

Programa de Pós-graduação em Ensino (PPGEnsino)

Com 21 vagas para o mestrado e 12 para o doutorado, o PPGEnsino recebe inscrições até 30 de agosto. Interessados podem se inscrever aqui. O Mestrado e o Doutorado em Ensino objetiva pensar a formação docente, além de problematizar, redimensionar e reconstruir a educação enquanto um processo, acarretando impacto no campo científico e tecnológico de um país. As linhas de pesquisa, na área de alfabetização científica e tecnológica, são: Ciência, sociedade e ensino; Recursos, tecnologias e ferramentas no ensino; e Formação de professores, estudo do currículo e avaliação. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgensino@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5618.

Tuane Eggers

Programa de Pós-graduação de Ensino de Ciências Exatas (PPGECE)

O PPGECE recebe inscrições até dia 30 de agosto e disponibiliza 18 vagas para o mestrado. O Mestrado em Ciências Exatas da Univates pretende formar profissionais multidisciplinares e que busquem inovar as práticas pedagógicas por meio de tecnologias e novos olhares sobre a educação. As inscrições podem ser realizadas aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgece@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5617.

Nicole Morás

Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS)

As inscrições para o processo seletivo de mestrado do PPGSAS, que oferece 32 vagas, podem ser efetuadas até o dia 18 de outubro aqui. Com parte das aulas ministradas no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), o PPGSAS garante a interação dos estudantes com empresas para o desenvolvimento de produtos e processos. O objetivo do programa é formar profissionais qualificados capazes de gerar, disseminar e aplicar conhecimento científico, tecnológico e legal nas áreas de tutela jurídica ambiental e sustentabilidade da cadeia produtiva. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgsas@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5354.