Mais de 260 atletas participam de Copa Escolar de Ginástica na Univates

Postado as 05/07/2019 09:33:52

Por Elise Bozzetto | Ana Paula Kehl

Mais de 260 atletas participaram da 12ª Copa Escolar de Ginástica de Trampolim da Univates. O evento foi realizado pela Instituição, no dia 29 de junho, no Complexo Esportivo. O campeonato contou com a participação de crianças a partir de 3 anos de idade, divididas em cinco níveis: pré-nível, nível 1, nível 2, nível 3A e nível 3B. As crianças se apresentaram em aparelhos como tumbling, minitrampolim e trampolim.

Ana Paula Kehl

Para a professora das equipes da Univates, Ana Paula Kehl, cada entidade participante agregou para que o evento fosse um sucesso. “Muito empenho e dedicação foi visto nos ginastas durante a execução dos elementos. Parabéns às entidades participantes, técnicos, auxiliares técnicos, atletas e pais, cada um provou ser indispensável nesta conquista alcançada”, enfatiza a professora.

Complexo Esportivo oferece atividades de ginástica artística

Além de apoiar equipes de competição, o Complexo Esportivo da Univates oferece atividades de Ginástica Artística e de Trampolim. A atividade desenvolve equilíbrio, flexibilidade, coordenação motora e força muscular e é disponibilizada em espaço adaptado às possibilidades de movimento de cada aluno.

As aulas têm a duração de 90 minutos e as matrículas devem ser feitas no setor Atendimento Univates - Prédio 9. Os horários oferecidos são:

De 4 a 8 anos

- Terças e sextas-feiras, das 10h15min às 11h45min

- Terças e sextas-feiras, das 13h30min às 15h

- Segundas e quartas-feiras, das 17h30min às 19h

De 6 a 14 anos

- Segundas e quartas-feiras, das 15h30min às 17h

De 9 a 15 anos

- Terças e sextas-feiras, das 8h45min às 10h15min

- Terças e sextas-feiras, das 15h às 16h30min

- Terças e sextas-feiras, das 16h30min às 18h

Acima de 16 anos

- Segundas e quintas-feiras, das 19h às 20h30min e das 17h30min às 19h

A disponibilidade de vagas pode ser consultada em univates.br/esporte-e-saude/vagas. Alunos da Univates ou comunidade interessados nas aulas e que não se enquadram na idade podem manifestar interesse pelo e-mail complexo@univates.br.