Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Espetáculo internacional em tributo ao ABBA estará no Teatro Univates

Postado as 09/07/2019 11:26:22

Por Lucas George Wendt/Cultura e Eventos

A carreira de um dos maiores grupos da história da música mundial, o ABBA, será relembrada no Teatro Univates com show em sessão única de um dos principais tributos à banda, o ABBA Mamma Mia, no dia 28 de novembro, a partir das 20h. 

O ABBA Mamma Mia retorna ao Brasil para uma turnê que prevê apresentação em Lajeado e, ao mesmo tempo, promete transformar o Teatro Univates em uma discoteca.

Bruno Alencastro

 

Os músicos integrantes do ABBA Mamma Mia são os responsáveis por trazer ao palco a presença dos músicos do ABBA: Gwendolyne Moore (como Agnetha Fältskog), Camila Ibarra (como Anni-Frid "Frida" Lyngstad), Nicolás Salvador (como Björn Ulvaeus) e Sérgio Gutierrez (como Benny Andersson).

O grupo ABBA Mamma Mia, conhecido por reproduzir fielmente a formação vocal e instrumental do quarteto original, é visto como uma das maiores e mais completas homenagens à banda sueca. O tributo proposto pelos músicos argentinos busca trazer ao palco a imagem, a música e a personalidade dos integrantes do ABBA - fenômeno internacional entre as décadas de 1970 e 1980. 

Os performers e os espetáculos nativos de Buenos Aires, na Argentina, considerada uma capital do entretenimento nas Américas, por sua qualidade, são reconhecidos no mundo todo. 

Os ingressos

Os ingressos variam de R$ 30 a R$ 90 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Univates ou on-line em univates.br/sistemas/inscricoes. Em caso de dúvidas sobre a apresentação, contate o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.

Bruno Alencastro

O ABBA

Dono de dezenas de sucessos internacionais, o quarteto ABBA esteve em atividades entre 1972 e 1982. O grupo de música pop realmente obteve sucesso após a participação no Festival Eurovision, o qual venceram em 1974. Ao mesmo tempo que eram colegas de banda, os quatro formaram dois casais - Agnetha e Björn, e Benny e Anni-Frid casaram-se durante os trabalhos do grupo. 

O período de grande sucesso comercial dos dois casais enquanto banda coincidiu com a dissolução dos casamentos, momento em que a banda passou a tratar de temas mais profundos nas canções. Recentemente, em 2018, o grupo anunciou o lançamento de canções inéditas, 35 anos depois da divulgação da último registro.  

 

O grupo é responsável por canções que foram sucesso entre as décadas de 1970 e 1980 e que ainda embalam multidões, entre elas “Dancing Queen", "The Winner Takes It All", "I Have a Dream", "Mamma Mia", "Chiquitita" e "Fernando".